Nimbi Private cresce no mercado de franquias e revoluciona compras do setor

Todos os fornecedores estão cadastrados em um único portal que oferece a experiência de marketplace; franqueados compram diretamente de seu fornecedor e só enxergam itens homologados e disponíveis na sua região

Nimbi Private, o marketplace corporativo de compras da Nimbi, voltado para empresas de todos os portes, agrada o segmento e avança no mercado de franquias, isso porque garante aos franqueados acesso a mais de 30 mil itens pré-negociados o que gera uma economia de até 15%. O objetivo da plataforma é oferecer as melhores condições de compra para as redes, sem nenhum custo de mensalidade ou implantação.

“O segmento de franquias enfrenta dificuldades para administrar
tantos fornecedores, daí a necessidade de reunir tudo em uma única plataforma, com os melhores preços negociados e produtos homologados”, afirma Carolina Cabral, sócia-diretora da Nimbi. Segundo ela, a Nimbi Private tem ajudado grandes redes com mais de mil
lojas distribuídas em todo o país.

Carolina explica que todos os fornecedores estão cadastrados dentro do Nimbi Private em um único portal, o que facilita a visualização “Cada franqueado compra diretamente dos fornecedores e só enxerga os itens homologados pelo Franqueador e disponíveis na sua região, sem o risco de fazer um pedido equivocado”, detalha a executiva, lembrando que a tecnologia permite melhor controle do fluxo de pedidos dentro da rede, identificando fugas com maior acurácia. Já do lado do fornecedor, é possível que ele defina preços por região ou grupo com mais precisão, evitando pedidos emitidos
com valores incorretos.

Criada pela Nimbi, empresa especializada em tecnologia de Supply Chain Management, o Nimbi Private funciona inteiramente na nuvem e reúne produtos de diferentes categorias, como materiais de escritório, limpeza, higiene pessoal, descartáveis, materiais impressos, insumos de copa e cozinha, EPI, MRO geral, correia e rolamento e brindes. O que diferencia o Nimbi Private das demais soluções oferecidas pelo mercado, é a curadoria e gestão dos itens, negociações e fornecedores, que são feitos inteiramente pelo time da Nimbi, sem nenhum custo de mensalidade ou implantação
para os clientes. “A ideia é que os nossos clientes possam administrar melhor o tempo de seus times com negociações mais estratégicas e de mais valor agregado para as empresas, do que com pequenas negociações e emissão de pedidos recorrentes”, complementa a sócia da Nimbi. O Private pode automatizar em até 70% os processos operacionais das equipes de compras.

Para comprar, basta que o cliente realize login na plataforma, busque pelos itens, realize a compra e aguarde a entrega conforme o prazo informado. A forma de pagamento é feita de acordo com a política de cada cliente.