Netplan Consultoria participa da Franchise4U, em Vitória

A Netplan Consultoria vai participar da Franchise4U, uma feira de franquias que acontece pela primeira vez em Vitória (ES), no dia 08 de agosto, no Hotel Sheraton Vitória, das 09h às 20h. Este formato de evento tem se mostrado eficiente, pois dispensa montagem de estande para apresentação do negócio, faz sucesso na Europa e está ganhando espaço no Brasil, e consiste em um agendamento prévio de reunião entre o cliente e a franqueadora ou consultoria, que acontece durante o evento, sem a necessidade grandes estruturas típicas de feiras. 

O Espírito Santo tem se tornado um polo atrativo para a abertura de novas redes, um  levantamento realizado pela ABF apontou que o Estado abriu 1,7 mil unidades no ano passado. Somente no primeiro trimestre de 2019, o franchising cresceu 7% no Brasil, em relação ao ano passado, o faturamento passou de 38,762 de bilhões de reais para 41,464 bilhões de reais, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

Especializada em desenvolvimento empresarial e expansão de negócios que operam em rede, a Netplan atua há 28 anos no mercado com serviços desenvolvidos para 334 franquias, no Brasil e em mais 14 países. Dentre seus clientes capixabas, destaque para as redes Cobra D´Água, Presidium (Grupo Guermar), Konyk, Cachos&Cia, Barezy, Ponto Fixo e Exagerado Fried Chicken, todas redes formatadas pela consultoria. 

A Netplan também vai participar desta edição da Franchise4U com a rede PROCOB, especialista no fornecimento de informações para departamentos de crédito e cobrança, franqueadora associada a ABF e detentora do Selo de Excelência da associação. O investimento inicial na franquia é a partir de 57 mil reais e é adequada para profissionais com experiência anterior em finanças, escritórios de contabilidade ou de advocacia.

Para Daniel Alberto Bernard, CEO da Netplan, a participação na feira é uma oportunidade de fechar novos negócios “Participar da Franchise4U é uma ótima chance de apresentar projetos e esclarecer dúvidas que cada cliente tem sobre franquias. Como cada reunião é agendada com antecedência, por um candidato que já está interessado no negócio, existe uma expectativa maior no fechamento de novos contratos”, comenta.

A Franchise4U tem como objetivo viabilizar a expansão de redes com focos regionais (são 16 eventos por ano, sempre em cidades diferentes), reduzindo custos e promovendo encontros pessoalmente entre os clientes e franqueados. Para participar, os interessados devem se cadastrar no site da feira, escolher as  franquias de interesse e marcar o horário que desejam conversar com o representante de cada marca. “Estamos confiantes e pretendemos fechar novos negócios durante a feira” conclui Bernard.