Não há dúvidas de que a inovação é um dos fatores cruciais para que qualquer negócio, em qualquer área, dê certo. O feeling e capacidade administrativa do empreendedor também são importantes e fazem muita diferença nessa hora, é claro. E existem muitas oportunidades para quem está disposto descobrir e a fazer o que os outros não fazem.
A vantagem nisso é que a competição em um negócio diferente e inédito, é muito menor e, em consequência as margens de ganho e lucro também são bem maiores.
Basicamente, montar um negócio diferente do que já existe no mercado passa por algumas vertentes, segundo empresários de sucesso, entre elas, descobrir uma necessidade ainda não atendida; atuar em um nicho específico, com um produto ou serviço altamente especializado; criar uma necessidade, algo que ninguém imaginava que podia existir.
Tantas mentes brilhantes atuantes no mercado, fazem dele, um leque intenso de opções diversificadas de negócios. Entre eles, a SMS Digital! Vindo do conceito exemplificado nas linhas acima, um grupo de empresários encontrou no mercado de tecnologia um negócio bom para se fazer dinheiro.
A ideia a princípio soa inevitavelmente como aqueles corriqueiros pensamentos: “Como eu não pensei nisso antes?” Pois é, mas sempre tem quem pense, no caso da SMS Digital, o pensamento direcionou ao nicho de mensagens de marketing via celular. “Analisamos o mercado e percebemos uma carência grande por esse tipo de serviço, que é de um potencial gigantesco. Os prós falaram alto, os contras praticamente nulos, e dessa forma resolvemos dar vida à SMS”, relatou Kawel Lotti, diretor executivo da marca.
A empresa que é uma rede de franquias funciona assim: ela oferece consultoria e comunicação via SMS com foco no mercado de PME – Pequenas e Médias Empresas. Ou seja, dentro do contexto a rede oferece soluções exclusivas para pesquisas, relacionamento e divulgação de informações por mensagens.
A pioneira no setor utiliza de um portal simples e de fácil acesso, consultoria customizada e know how de envio de mensagens como forma de fidelização e captação de novos clientes consumidores. O serviço inovador foi estudado e definido para satisfazer cada público alvo. Por isso, foi divido em três categorias com o intuito de atender a necessidade de cada cliente:
1º SMS Corporativo: produto ideal para realizar o envio de informações relevantes ao público de interesse (felicitações, agradecimentos, convites, cobranças, etc).
2º SMS Marketing: desenvolvido para realizar ações promocionais e campanhas de marketing (alertas de ofertas, cupons de descontos, lançamentos, etc).
3º SMS Radar: pesquisa personalizada de satisfação via SMS com relatórios gráficos online e aplicações coletivas e individuais (serviço exclusivo da marca atualmente), inclusive somos a única empresa que oferece esse serviço no mercado.
E o negócio deu tão certo que em pouco tempo conquistou muitos adeptos! Criada em 2012, pouco a pouco, a marca começou a ser conhecida no mercado e agregar grandes aliados. Atualmente conta com mais de 150 unidades franqueadas espalhadas por todo o Brasil. “O conceito inovador da rede é um grande atrativo. Muitas pessoas acham a ideia diferente, gostam e se interessam, e após verem os custos de investimento e rentabilidade, logo fecham negócio. Nós, como idealizadores do projeto, ficamos muito satisfeito em saber que uma ideia nossa deu tão certo e está mudando a vida de tanta gente que sonha em ter seu próprio negócio”, concluiu Kawel.
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