O mundo dos negócios vive uma revolução significativa com a ascensão dos negócios híbridos, modelo que contempla a união entre as vendas realizadas em lojas físicas e virtuais, e no franchising isso não é diferente. À medida que as empresas buscam flexibilidade, a união de modelos tradicionais e digitais está revelando muitas oportunidades para o crescimento dos negócios. Essa fusão inteligente de operações físicas e presença online tem demonstrado dar cada vez mais certo para a CleanNew, rede de franquias de higienização e conservação de estofados. A rede oferece aos franqueados a possibilidade de alcançar clientes tanto no ambiente digital quanto no físico, proporcionando uma experiência integrada e abrangente. E os números são um reflexo dessa estratégia, já que em 2024 a marca pretende faturar R$96 milhões, sendo R$36 milhões somente com a venda de produtos em seu e-commerce.
“Investimos em nosso e-commerce, com plataforma robusta e sistema operacional preparado para atender nossos clientes. Além disso, nossos franqueados também são habilitados para vendas. Ao aplicar o código de afiliado, sem necessidade de investimento de estoque, o franqueado é o responsável pela venda e recebe um percentual, o que aumenta seu faturamento em até 30%. Nossa projeção é faturar cerca de R$3 milhões por mês somente com a venda de sprays”, afirma o CEO da rede, Fritz Paixão.
Uma das principais vantagens dos negócios híbridos no franchising é a capacidade de atingir novos públicos, adaptando-se às mudanças nas preferências dos consumidores. “Combinar a presença física em localizações estratégicas com uma plataforma digital bem estruturada faz com que possamos expandir nosso alcance e isso torna nossa marca cada vez mais relevante em um cenário que está em constante evolução. Outra estratégia é o uso de redes sociais como aliadas a essas vendas. O alcance da internet proporciona uma maior presença da empresa junto aos consumidores, o que é convertido em vendas e consolidação da marca”, explica.
A rede, que atua com equipamentos com a mais alta tecnologia para realizar os serviços de higienização e blindagem, aposta em produtos de formulação exclusiva para remover e prevenir manchas. Há quase dez anos no mercado e sete no franchising, sendo a única marca a oferecer serviços de blindagem de estofados e higienização, a CleanNew inaugurou em 2023 sua primeira fábrica, localizada em Sorocaba, interior de São Paulo. A rede de franquias chegou ao varejo com produtos exclusivos para consumidor final e lançou dois produtos, o Blindagem CleanNew e Magic CleanNew, que possuem função de auxiliar na limpeza e blindagem de tecidos, calçados e pincéis de maquiagem e foram responsáveis por 50% do faturamento da empresa desde seu lançamento. “Entendemos que podemos levar a excelência dos nossos produtos também para aplicações mais rápidas e práticas. Desse modo, estamos presentes nas casas de nossos clientes para todo tipo de limpeza que precisarem, seja rápida ou especializada”, ressalta o CEO.
Futuros lançamentos
Seguindo forte no segmento e acompanhando as demandas de mercado, a rede lançará novos produtos, o Pipi Shielding e Pipi Cleaning. Com lançamento previsto para março deste ano, ambos estarão disponíveis para venda no site da marca e com os franqueados da rede. De fácil aplicação, os produtos podem ser utilizados para limpeza, pois contém oxigênio ativo para retirada de manchas de urina em tapetes e estofados e blindagem, técnica patenteada por Fritz Paixão, com alta concentração de ativo impermeabilizante de proteção.