Naturalis conquista seus clientes pelo sabor

Valor de investimento, taxas, prazo de retorno, são alguns dos pontos avaliados quando um investidor vai adquirir uma franquia. Porém, além disso, existe uma série de outras informações fundamentais para que o futuro franqueado tenha segurança sobre o quanto uma rede é sólida e lucrativa.

Um dos pontos cruciais é o B2C e a percepção dos clientes com relação a marca. E isso para a Naturalis, franquia de fast food com alimentos saudáveis, de Rondonópolis (MT), é um dos elementos chave para o sucesso. 

E para o fundador da rede, Alexandre Galvani, os clientes são o motivo da qualidade de sua empresa. “Eles são a razão de buscarmos sempre servir o que há de melhor em alimentação saborosamente leve. Jamais abrimos mão do sabor, pois acreditamos que é isso que eles buscam e o principal motivo que os fazem retornar a nossa loja”, diz.

A diretora executiva, Luciana Regina Medeiros, 32, cliente da Naturalis há cinco anos é um dos casos de clientes que confirma essa premissa. “Conheci a Naturalis quando resolvi mudar minha alimentação, buscando por hábitos mais saudáveis. E o que mais me agrada lá são a variedade, sabor dos alimentos e o atendimento”, afirma.

E sobre o serviço mencionado por sua cliente, Alexandre complementa. “Prezamos sempre pela excelência no atendimento, oferecendo um ambiente aconchegante, alinhado com rapidez na entrega dos pratos sem deixar de lado o capricho na apresentação”.

A personal trainer, Cíntia Lima, 32, também concorda com isso e conta como conheceu e porque permanece na Naturalis. “Eu frequento a rede desde o início. Passei na frente, vi e me interessei. A qualidade, o capricho na montagem dos pratos e o atendimento são as características que mais me agradam”, confessa.

Cliente há três anos, a contadora Tábata Jade Eickoff de Araújo, 30, que conheceu o estabelecimento por meio das redes sociais também enaltece a comida. “ São muitas coisas que eu gosto na Naturalis, mas acredito que, principalmente, o sabor. As comidas são leves, saudáveis e extremamente saborosas”, revela.

Fidelização

A Naturalis, mesmo contando com seu programa de fidelidade por meio do aplicativo, no qual a cada dez pedidos o cliente recebe um açaí grátis, ainda tem na qualidade de seu sabor e atendimento os maiores trunfos. E segundo Alexandre, a maior parte dos clientes retornam. “Temos uma média de 90% dos nossos clientes que voltam a comprar”.

Luciana é assídua frequentadora do restaurante e diz que recomenda para qualquer pessoa. “Eu como na Naturalis de sete a oito vezes ao mês. Minhas preferências são os pratos com salmão, o macarrão de abobrinha e os wraps. Por isso eu indicaria sem nenhum pingo de preocupação, pois estaria indicando um dos melhores cardápios de Rondonópolis”, diz.

Cíntia, que tem mais gosto pelo risoto de quinoa com legumes e salmão com crosta, também visita o local pelo menos seis vezes ao mês e quando perguntada sobre indicar para outras pessoas, ela é categórica, “com certeza!”.

Já Tábata, dedica nove dias do mês para fazer suas refeições na Naturalis e ela ainda faz ótimas indicações para quem pretender experimentar. “O açaí, sem aditivos alimentares, tem o melhor sabor. A omelete. Adoro todos os pratos, mas tenho que falar em especial do yakisoba de abobrinha, leve e muito delicioso. Além disso, os sucos são concentrados e sempre com o mesmo sabor. Aliás, tudo na Naturalis tem padrão. Não tem oscilação de sabor, quantidade ou qualidade. Sou fã da franquia. Sempre indico”, finaliza.