Na pandemia, Pizza Prime cresce e conquista brasileiros

Com adaptações no cardápio, promoções, aplicativo e delivery próprio, rede aumentou a receita levando o melhor da pizza para os consumidores em isolamento

Pizza Prime está entre as redes que viram seu faturamento aumentar desde o início da pandemia do novo coronavírus. Com estratégias voltadas para atrair o consumidor em isolamento social, a rede obteve um crescimento de 27% entre os meses de abril e julho de 2020 e abriu 10 novas lojas, confirmando uma recente pesquisa divulgada pela Associação de Pizzarias Unidas do Brasil, na qual apontou que a receita de suas filiadas cresceu cerca de 30%, conforme a região do país.

Na franquia comandada pelo empresário Gabriel Concon, o resultado positivo, em meio a uma das piores crises econômicas, foi possível pela adoção de medidas estratégicas que conquistaram o consumidor e fortaleceram o compromisso da rede em oferecer o melhor da pizza. Logo no início da pandemia, a Pizza Prime mudou o logotipo e as embalagens, traduzindo toda empatia da rede às recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) quanto a importância do isolamento para evitar o contágio do novo coronavírus.

A rede também implantou a entrega sem contato no serviço de delivery próprio, com isenção da taxa de entrega, seguindo todos os cuidados de biossegurança e viu a demanda dos pedidos realizados através do aplicativo exclusivo aumentarem em torno de 30% ao garantir pontos de vantagens e divulgar promoções, como a campanha “segunda sem carne”, na qual o consumidor tem 15% de desconto nas pizzas veganas e vegetarianas, e a “terça em dobro”, com a segunda redonda grátis.

Outra medida que levou ao crescimento nos pedidos foi a adaptação do cardápio. Sempre em busca de inovar, a Pizza Prime criou coberturas especiais de acordo com as preferências de cada região onde possui lojas. Por exemplo, no Sul do país a pizza de coração de galinha é uma das prediletas do público, já na região Norte, a opção de camarão com jambú agrada o paladar dos moradores. Entre os sabores adocicados, a novidade ficou por conta da pizza de morangos negros com chocolate branco, uma delícia que ganhou elogios dos verdadeiros apreciadores das pizzas doces.

Atualmente, no Brasil existem cerca de 40 mil pizzarias em funcionamento que geram 360 mil empregos diretos. O lucro anual do setor é de R$ 22 bilhões.