Apesar da instabilidade econômica do país, o segmento ótico continua sendo um negócio promissor para quem deseja investir, ou tornar-se o próprio chefe. E nesse cenário, a rede de franquia Mercadão do Óculos se destaca como uma boa opção de investimento para quem planeja investir no plano B, já que proporciona uma alta rentabilidade aos franqueados por oferecer produtos com preços competitivos no mercado, além de uma lucratividade de 30% e mark-up de até 300%, números muito acima dos praticados pelo setor.
Segundo Gustavo Freitas, sócio e diretor de expansão da rede, a companhia consegue oferecer estes percentuais por conta do bom relacionamento que o fundador, Celso Silva, conquistou ao longo das quatro décadas em que atua no ramo. “Ele consegue negociar os melhores preços dos produtos, que chega ao público final por um valor acessível, quase 60% mais baixo que a média do mercado”, destaca Freitas.
De acordo com a Associação Brasileira de Indústria Óptica (Abióptica), no primeiro semestre de 2015 o setor faturou R$ 9,7 bilhões. Estes números positivos são resultado de um segmento que apresenta um nicho de oportunidades para o empreendedor, afinal hoje em dia os óculos tornaram-se acessório de moda, cada vez mais leves, modernos e resistentes. Além disso, o consumidor procura variedade e quer ter mais de um modelo para usar no dia a dia, sem contar a necessidade de muitas pessoas que precisam de uma correção visual por meio das lentes de grau. Levantamento feito pela a Organização Mundial da Saúde (OMS) revela que metade da população mundial tem algum problema de visão.
Atualmente, a rede de franquia Mercadão do Óculos tem 44 unidades em funcionamento e planeja chegar no final do ano com 70 lojas. Os interessados em abrir uma franquia devem investir inicialmente R$ 120 mil. A rede tem como público-alvo o público da classe C e D, que encontra óculos de grau e solares a partir de R$ 19,90.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!