Na contramão da crise: empresa de crédito consignado se destaca no mercado

Enquanto a maioria das empresas está de portas fechadas, diante da pandemia do coronavírus (COVID-19), a AF Crédito, rede de franquia especialista em soluções financeiras, tem se destacado no mercado e atraído a atenção de clientes e novos investidores.

Isso porque, uma das medidas que está sendo tomada para amenizar os efeitos da crise é a facilitação do consignado aos beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), com juros menores e maior prazo para pagamento das parcelas.

O fundador e CEO da AF Crédito, Fabio Donizete da Silva, explica que, a empresa disponibiliza crédito de forma rápida, prática e com taxas menores do que as oferecidas pelas agências bancárias. “Um dos diferenciais da AF é não ter burocracia. Não consultamos SPC ou Serasa e o beneficiário tem até 84 meses para pagar a quantia solicitada”, diz.

Apesar de a ação ser facilitada, segundo o CEO, o risco de inadimplência é muito baixo, já que as parcelas são descontadas direto do benefício do INSS.

Oportunidade

Para aqueles que querem fugir da crise, o setor de franquias Home Office pode ser a melhor opção, pois não exige atendimento presencial aos clientes. Outra vantagem desse modelo é evitar custos de aluguel e infraestrutura de um ponto comercial. Tudo pode ser feito de forma digital, da casa do próprio franqueado.

“A AF Crédito possui a modalidade Home Based, que é ideal para quem deseja ter o próprio negócio sem gastar muito. Para começar a trabalhar é preciso apenas ter acesso a um computador, telefone e internet”, conta Fabio Donizete.

Apesar de o valor do investimento ser baixo, a lucratividade da franquia é alta e pode chegar a R$ 30 mil por mês. “A expectativa é que durante essa crise, aumente ainda mais o nosso faturamento”, finaliza o CEO da AF Crédito.