Na busca por saúde e bem-estar, academias são inauguradas durante a pandemia

Com a vacinação avançando, as pessoas estão mais confiantes e seguras para se exercitar em grupo

Academias, atividades físicas e exercícios sempre foram recomendadas pela OMS como forma de promover a saúde – hoje, a organização recomenda que adultos façam atividade física moderada de 150 a 300 minutos ou de 75 a 150 minutos de atividade física intensa, quando não houver contraindicação.

Em um cenário onde estamos ficando cada vez mais em casa devido à pandemia, se movimentar torna-se indispensável não apenas para manter a forma física, mas também cuidar da saúde mental.

Ainda que seja possível fazer exercícios em casa, é crescente o número de pessoas em busca de equipamentos profissionais e professores experts no assunto – e a busca pelas academias volta a crescer, também devido à flexibilização das cidades em relação aos horários em que os estabelecimentos podem funcionar.

Fernando Nero, sócio do Grupo Ultra, enxergou força nesse setor: “Vivo o mercado fitness há mais de 20 anos e resolvi trazer um conceito diferente para o Brasil em termos de condicionamento físico. Boutiques especializadas em modalidades e treinamentos físicos são comuns em outras partes do mundo e ao trazer esse modelo para o Brasil, estamos promovendo o bem-estar e aliando às necessidades de cada um. Vislumbrei oportunidades em cenários nos quais outras pessoas não acreditavam que pudesse dar certo”, enfatiza o empreendedor.

E deu tão certo que – além da inauguração da unidade na Barra Funda, em São Paulo, que ocorreu dia 29 de junho – serão abertas mais duas academias da franquia no mês de julho, uma em Jundiaí, no interior de São Paulo e outra em Curitiba, no Paraná. “Muita gente que ficou parada durante a pandemia, está voltando a procurar um lugar para se exercitar, principalmente com os calendários de vacinação sendo adiantados. Elas estão mais seguras e confiantes” diz Fernando.

Vale lembrar que todos os protocolos sanitários são cumpridos pela academia – uso de máscaras, totens de álcool em gel e distanciamento seguro são regra na casa. O modelo de negócio do Grupo Ultra, além de lojas próprias, oferece também opções de franquias fitness para todos os tipos de investidores – desde os pequenos até os profissionais.

Em um mundo onde a busca por saúde e bem-estar deixou há muito tempo de ser algo supérfluo para tornar-se fundamental, as academias estão se reinventando e mostrando que o setor continua em alta – com pandemia ou sem