A Black Friday no Brasil já se consolidou como uma das principais datas para o comércio e para acompanhar esta tendência, a rede de restaurantes casual dinning Detroit Steakhouse fará no dia 23 de novembro promoção especial ao público com o prato que é o carro-chefe da casa – rodízio Detroit de costela e aperitivos por R$ 29,95. Fora da oferta, essa opção é servida em dias úteis até 17h por R$35,95 e, aos finais de semana e feriados, é cobrado R$ 39,95 por pessoa. A refeição é composta por mais de 15 itens, entre eles baby back ribs, batata frita, chicken tenders, mini sanduíches, mini loaded potato, nachos, chicken wings e onion rings.
Os consumidores da rede também vão desfrutar de um ambiente tipicamente americano, tanto na decoração quanto na programação das TVs instaladas no estabelecimento, que transmitem diversas modalidades esportivas consagradas na terra do tio Sam. “Preparamos para o nosso público uma promoção que é sucesso sempre que aplicada. A expectativa é um acréscimo de 30% nas vendas no dia da ação”, conta Fábio Marques Jr, sócio-diretor da marca.
Levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que 11% das empresas pretendem aderir à Black Friday. Desse total, 77% enxergam uma oportunidade para aumentar suas vendas. As principais estratégias de preparação que devem ser adotadas pelos empresários que participarão da Black Friday envolvem realização de promoções especiais (52%).