N1 Chicken participa da 35º Franchising Fair de Belo Horizonte

Publicado em 13/11/2019 por Imprensa

Aliando o segmento tradicional no franchising com a facilidade do delivery, a rede sai em busca de novos investidores

Investir em uma franquia requer, além de muito planejamento, informações. Sabendo disso, o N1 Chicken, rede de franquias especializada em delivery de frango frito, irá participar da 35ª edição da Franchising Fair de Belo Horizonte. O evento acontecerá no Power Shopping Centerminas, na Avenida Pastor Anselmo Silvestre, 1495, entre os dias 22 e 24 de novembro.

Na contramão dos demais setores, o franchising ainda se mostra uma ótima opção para quem deseja obter seu próprio negócio. A Pesquisa Trimestral de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising mostra que o faturamento do setor nesse terceiro trimestre bateu a casa dos 47 bilhões de reais o que significa um aumento de 6,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Ainda de acordo com a pesquisa, houve um crescimento de 5% na geração de empregos diretos no setor, hoje, são mais de 1.300.000 trabalhadores registrados. Segundo o presidente da ABF, André Friedheim, “a conjugação de unidades e empregos mostra mais uma vez o papel fundamental do setor na geração de postos formais”.

Dentre todos os segmentos presentes no setor, o de alimentação segue em constante crescimento se tornando tradicional e isso é comprovado uma vez que só nesse primeiro trimestre houve um aumento de 6,7% no número de unidades e 5,3% no faturamento.

As refeições prontas estão sempre em alta entre os adeptos da alimentação fora do lar e sabendo que o setor alimentício só tende a crescer, muitas pessoas passaram a investir nele como no caso dos amigos que fundaram o N1 Chicken.

Só neste ano, a rede que é novata no setor de franchising, já comercializou 61 unidades no país. Para Rafael Matos, sócio fundador do N1 Chicken, esse sucesso se dá devido ao modelo de negócio compacto e com alta rentabilidade.

Hoje, uma unidade do N1 Chicken tem um investimento inicial a partir R$ 94 mil, um valor pequeno quando se comparado a outras marcas do setor. “Acertamos no modelo de negócio e na operação 100% delivery. Prova disso é que já possuímos 83 unidades comercializadas e nossos franqueados já possuem um faturamento médio mensal bruto de R$ 60 mil”, contabiliza Rafael Matos, sócio da rede.

O N1 Chicken foi criado por um grupo de amigos que ficaram 5 anos de estudando o mercado. Em eles colocaram em prática em 2017 criando a unidade piloto, no ano seguinte iniciaram no franchising e, em menos de um ano se tornaram a maior rede de frango frito do Brasil. Neste ano, apenas o segundo no franchising, a rede busca franqueados para abrir unidades em cidades acima de 100 mil habitantes.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de alimentação , Franchising Fair , N1 Chicken