Muniz Auto Center cresce 30% nos primeiros cinco meses do ano com apoio da 4K Aceleradora

Segmento de Serviços Automotivos cresceu em virtude da demanda

O setor automotivo também sente a retomada dos negócios, mesmo com a grave crise econômica dos últimos anos, que foi acentuada pela pandemia, o que se reflete na frota brasileira, que é a mais velha dos últimos 25 anos, aumentando a necessidade de conservação em oficinas. Com isso, as franquias de serviços automotivos têm conseguido se beneficiar, diante da necessidade crescente de conserto e troca de peças.

Segundo a Associação Brasileira de Franquias (ABF), o segmento de serviços automotivos vem apresentando números positivos, com 7,2% a mais de faturamento nos últimos doze meses.

Um exemplo disso é a Muniz Auto Center, que atua no segmento, e que conta com o apoio de expansão da 4K Aceleradora, que faz todo o trabalho de captação de novos interessados no negócio, escolha do ponto, treinamento aos novos franqueados e suporte na obra, o que fez com que a Muniz expandisse quase 30% no primeiro semestre deste ano, passando de 33 para 42 unidades.

Com presença em seis estados – Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul -, a Muniz Auto Center nasceu em 2016 e oferece os serviços de alinhamento, balanceamento, cambagem, limpeza dos freios e suspensão geral.

“Para 2021 já mapeamos mais de quinze municípios com potencial de mercado para o negócio, e a rede deve alcançar 50 unidades até o final do ano. Nosso trabalho como aceleradora é garantir a expansão e o sucesso do cliente, com foco na qualidade da cada rede. O setor automotivo é apenas um dos segmentos em que atuamos. Nossa meta é levar o sucesso para cada vez mais empresários que estejam à procura de crescimento”, assegura o CEO da 4K, Maedson Muniz.