Mundo Verde lança microfranquias na ABF 2023

Novo formato de expansão da rede é voltado para cidades que ainda não tenham lojas da rede. Investimento inicial é de R$ 30 mil

O Mundo Verde – rede especializada em saúde, bem-estar e em curadoria de produtos naturais e orgânicos –anuncia o lançamento de um novo formato de franquia, a microfranquia, na maior feira de franquias do país. A rede estará presente na 30ª edição da ABF Franchising Expo 2023, que acontece de 28 de junho a 1º de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Neste ano, a companhia completa 36 anos de atuação no segmento saudável, com presença em mais de 500 pdv’s, entre unidades físicas e presença em grandes redes de farmácias e paradas de estrada, em todo o país.

Alinhada à estratégia multicanal da companhia (atualmente focada em lojas, comércio e eletrônica), a partir deste mês, a rede apostará nas microfranquias, tendo como foco cidades de 50 a 70 mil habitantes que ainda não tenham unidades da rede.

O projeto prevê a captação de microfranqueados que desejam ter seu negócio focado em alimentação saudável, sem a necessidade da instalação de loja física e estoque, incluindo jovens empreendedores recém-formados em nutrição, personal trainers e pessoas que saíram ou desejam sair do mercado de trabalho para ter seu próprio negócio.

O portfólio de produtos Mundo Verde apresenta as marcas próprias Mundo Verde Seleção, Elixir e Aloha, incluindo categorias de snacks, suplementação, produtos para beleza, óleos essenciais e outros, que poderão estar disponíveis por meio de microfranqueados em estabelecimentos locais, incluindo mercearias, academias, farmácias e hotéis, entre outros.

O formato da microfranquia prevê o investimento inicial de R$ 30 mil, que pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito, com lucro médio de 10% e prazo de retorno de 12 a 18 meses. O valor inclui um enxoval, para que os entrantes já comecem a trabalhar, além de treinamento sobre produtos, comercial, financeiro e marketing, para conhecimento e atualização do negócio. A proposta da companhia é buscar novos franqueados para continuar seu projeto de levar qualidade de vida, saudabilidade e bem-estar para todo o Brasil.

“A demanda pelo formato de negócio que não exige espaço físico tem sido uma crescente no mundo pós-pandemia. Cerca de 90% do país é composto por pequenas cidades, o que nos permitirá chegar a regiões que ainda não temos atuação, mas com acesso ao nosso centro de distribuição. Até dezembro, nossa estimativa é operar com 150 microfranqueados, que serão comissionados mediante as vendas”, conta Leonardo Assis, diretor de expansão e novos negócios da rede Mundo Verde, destacando que o projeto chega para complementar os formatos atuais da companhia, que contempla investimento em loja física a partir de R$ 150 mil (formato light), R$ 300 mil (padrão) e R$ 1 milhão (superloja).

“O relacionamento regional e a facilidade na forma de pagamento do investimento inicial são dois diferenciais nesse formato, que nos permitirá avançar com a interiorização da marca, com produtos que promovem saúde e bem-estar”, conclui Assis.

Durante o evento, os interessados poderão conhecer os diferenciais da franquia e tirar dúvidas sobre o processo de abertura de unidades.