Mundo Cheff, 1ª franquia de utensílios culinários, oferece parcelamento de investimento inicial

A marca que está ligada ao seu sócio e reconhecido chef de cozinha Raul Lemos, tem esta opção como um diferencial na captação de novos contratos

A Mundo Cheff®, primeira franquia de utensílios culinários do Brasil, chancelada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising -, é uma das marcas recomendadas para quem pretende abrir um negócio sólido e lucrativo. E isso se dá por dois motivos principais: além de um dos sócios ser o reconhecido chef de cozinha Raul Lemos, a empresa permite que o candidato a franqueado parcele o investimento inicial de R$180 mil, em até seis meses.

Para um dos fundadores da marca, o parcelamento é um grande trunfo para a conquista de novos clientes. “Isso tem sido um grande diferencial na captação de novos contratos da Mundo Cheff®. As pessoas gostam muito desta tranquilidade no cronograma de desembolso de 180 dias, sendo que colocamos a loja de pé entre 45 e 60 dias. Assim, já no máximo no segundo aporte do investimento total, o franqueado já está com a loja rodando e vendendo.”, diz Rodrigo Chiavenato.

Já o outro sócio, Ronaldo Chiavenato, vai além nos benefícios da aquisição de uma franquia da Mundo Cheff®. “Nosso e-commerce desenvolveu uma ferramenta para que a franquia mais próxima do CEP de entrega realize a venda direta ao cliente. Isso representa um incremento de, pelo menos, 5% no faturamento total.”, revela.

Mais importante do que ter o investimento inicial parcelado é o franqueado obter lucratividade com o negócio e, neste quesito, além da venda do online compartilhada, a Mundo Cheff® oferece outras ferramentas. “Treinamos o franqueado para fazer vendas corporativas para bares e restaurantes, algo diferente do consumidor B2C na loja. Com isso ensinamos ao franqueado na abordagem aos estabelecimentos da região, sobre como traçar estratégia de negociação e estratégias comerciais, entre outras coisas. Estas ações representam um incremento de 10% no faturamento mensal.”, finaliza o chef Raul Lemos.

Vantagens

·         Franquia certificada ABF

·         Localização do ponto

·         Fornecedores homologados

·         Pesquisa de campo

·         Projeto arquitetônico

·         Assessoria de marketing

·         Manuais de gestão

·         Vendas corporativas

·         Sistema informatizado

·         Treinamento operacional

·         Vendas online compartilhadas

·         Taxas de royalties e propagandas fixas

Mundo Cheff®

A Mundo Cheff®, pioneira franquia de utensílios culinários no Brasil, fundada em 2010 pelos irmãos Rodrigo e Ronaldo Chiavenato, iniciou suas atividades com sua loja virtual voltada principalmente ao segmento de cozinha industrial e comercial, até setembro de 2012, quando inaugurou sua primeira loja física.

Neste período, por conta do “boom” imobiliário, e do aumento dos espaços gourmet em condomínios, o conceito da Mundo Cheff® mudou e, os irmãos Chiavenato enxergaram uma nova oportunidade de negócio, já que a demanda existia e era exponencialmente crescente.

Após quatro anos de viagens, pesquisas (dentro e fora do Brasil) e testes, com o único objetivo em desenvolver um conceito inovador e democrático para o consumidor final, a Mundo Cheff® iniciou uma loja modelo com o processo de estruturação do sistema de franchising na marca, em meados de 2015.

Com isto, a missão da Mundo Cheff® é ser o lugar certo para pessoas que buscam transformar os espaços de suas casas para aprimorar a convivência com amigos e familiares e reavivar o prazer de recebê-los em seu lar.

O pioneirismo da Mundo Cheff® se dá em diversos aspectos: além de ser a primeira franquia de utensílios culinários do Brasil certificada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), ela tem como objetivos a democratização, atendimento premium e satisfação dos clientes.

A chancela da ABF, um dos órgãos mais respeitados no mundo relacionados ao sistema de franquias, assegura a seriedade do trabalho da Mundo Cheff®.

Além disso, a empresa conta como sócio com o chef de cozinha Raul Lemos, um dos mais famosos do Brasil, que fortalece ainda mais a seriedade e responsabilidade da marca para um atendimento exclusivo e para produtos de qualidade. Tem como missão na sociedade Mundo Cheff® de criar produtos, ativações e gerar experiências gastronômicas diferenciadas aos clientes e franqueados da marca.