A Multifilmes, rede de franquias especializada em aplicação de películas automotivas e arquitetônicas, além de outros serviços automotivos, entrou para o franchising em 2017. Fundada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a marca acaba de inaugurar uma unidade em Orlando, na Flórida.
“A Multifilmes tem quase 18 anos de história, tornou-se franquia este ano e a intenção é ser a principal marca do ramo, por nosso modelo de negócios diferenciado e valor de investimento”, explica João Paulo Ruciretta Junior, fundador da Multifilmes. “Oferecemos três formatos: nanofranquia, store in store e loja modelo, com investimento a partir de R$ 28 mil, um preço muito mais acessível do que o praticado no mercado”, completa.
Em 2016 a marca faturou R$ 1 milhão e, em 2017, já bateu essa marca. O design das unidades foi projetado para parecer uma concessionária de veículos, com serviços de ótima qualidade. As franquias aplicam películas de proteção solar, antivandalismo, para privacidade, não apenas em veículos, mas também em vidros de residências, comércios e escritórios. Para aumentar o ticket médio do franqueado, a marca ainda traz papéis de parede autocolantes e adesivos para envelopamento de veículos.
“Já abrimos nossa primeira unidade em Orlando, na Flórida, daqui dois anos pretendemos franquear no exterior também, mas, em 2018, nosso foco é o Brasil. Começaremos nossa expansão por São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro, porém não descartamos investidores de outros estados. Nossa meta é abrir uma unidade modelo a cada 30 dias e duas nanofranquias por mês, totalizando 36 novos franqueados em 2018. É uma meta é ousada e vamos trabalhar duro para isso”, finaliza Junior.