Buscando novos rumos de negócios, a Multifilmes, especializada em aplicação de películas em vidros de carros e imóveis, entrou para o franchising em 2017. Criada em 1999, a empresa foi se adaptando ao mercado e hoje busca franqueados nas regiões sul e sudeste.
Sua loja modelo está localizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde João Paulo Ruciretta Junior utiliza toda sua experiência, de mais de 20 anos de atuação no setor. “Aos 16 anos comecei a trabalhar em uma empresa que aplicava películas, após um acidente de trabalho decidi empreender e criei a Multifilmes”, conta Ruciretta.
A rede apresenta três modelos de negócios: nanofranquia, store in store e loja modelo, com investimento inicial a partir de R$ 28 mil. Cada franqueado recebe suporte contínuo da franqueadora, além de treinamentos sobre os produtos e, claro para aplicação.
“A Multifilmes é uma franquia rentável, já que as películas podem ser aplicadas não apenas em automóveis, mas também em vidros de residências, comércios e escritórios. Além do cliente final, nosso franqueado tem a possibilidade de fechar negócios com arquitetos, construtoras e engenheiros”, afirma o fundador da rede.
O serviço oferecido pela Multifilmes é de alto padrão, seguindo processos internacionais de aplicação. A unidade foi pensada para ser quase uma concessionária de veículos 0KM. Os produtos da rede são exclusivos e vão desde películas de controle solar, a películas antivandalismo, para privacidade ou decorativas, tornando a rede ideal para grandes centros, onde a troca de veículos é frequente e existem muitos escritórios, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, por exemplo.
“Além das películas, oferecemos adesivos de pintura autocolantes, para fazer o famoso envelopamento, e também papéis de parede. Alguns de nossos serviços automotivos podem ser feitos de maneira delivery, sem que o cliente precise ir até uma unidade. Nossa películas não são apenas decorativas, ajudam a reduzir consumo de gasolina e protegem conta o câncer de pele”, finaliza Ruciretta.