Entrando em um segmento ainda pouco explorado por parte das franquias, a Multifilmes oferece ao novo empreendedor a possibilidade faturar em média R$ 40 mil por mês. A marca possui sua unidade piloto em São José do Rio Preto e outra unidade em Orlando, na Flórida, onde a aplicação de películas está em evidência.
“Onde tem vidro, tem negócio”, é o lema da Multifilmes, uma franquia diferenciada, capaz de atrair diversos tipos de público. As películas de controle solar, antivandalismo, para privacidade ou de decoração podem ser colocadas não só em automóveis, mas também em residências, escritórios, comércios e restaurantes, por exemplo.
“Nosso público parte do proprietário de um veículo, que chega diretamente na loja, e vai até as concessionárias de veículos que buscam oferecer um produto completo ao cliente. Além disso, como películas podem ser aplicadas em imóveis, arquitetos, decoradores e construtoras são clientes garantidos”, conta Junior Ruciretta, fundador da Multifilmes.
A rede oferece, além das famosas películas para controle solar, produtos antivandalismo, ou seja, aquelas que impedem o vidro de estilhaçar, seja de um veículo, vitrine de loja ou vidro de restaurante. Outro produto é a película para privacidade, que não permite que as pessoas visualizem o interior de algum ambiente. “Também trabalhamos com as películas decorativas, aquelas que podem ser aplicadas para formar desenhos ou padrões em porta de vidro, por exemplo”, finaliza Junior.
Com três opções de formato: delivery, store in store e loja modelo, a marca tem investimento inicial a partir de R$ 28 mil. A Multifilmes foi pensada para novos empreendedores, já que possui modelo de fácil administração.
“Investir em uma marca já testada e aprovada pelos clientes é primordial para a segurança do novo empreendedor. Outro ponto importante é o ineditismo do segmento, o que diminui a concorrência e gera mais lucro para o franqueado”, explica Milena Lidor, diretora da Franquear Consultoria, especialista em gestão, formatação e expansão de franquias.