Um ano depois de sua entrada para o franchising, a rede de franquias Multifilmes, especializada em aplicação de películas arquitetônicas e automotivas, aumentou em 20% seu faturamento no ano passado em comparação com 2016. A rede acompanha o crescimento do setor de franquias de serviços automotivos que, de acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising, aumentou 5,1% em 2017 se comparado a 2016.
“O ano passado foi um ano de retomada no crescimento do faturamento da Multifilmes, com o crédito difícil ao consumidor final, as concessionárias de veículos zero KM deixaram de colocar muitos carros na rua em 2015 e 2016, em 2017 sentimos um melhora significativa na venda de veículos e 2018 tende a ser melhor ainda”, comemora João Paulo Ruciretta Junior, fundador da Multifilmes.
A marca foi criada em 1999, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Com público definido, produtos de qualidade e um excelente know-how, a Multifilmes entrou para o franchising em 2017, tendo, inclusive, inaugurado uma unidade em Orlando, na Flórida, em novembro. “Fechamos vários contratos com novos parceiros, porém o mais importante foi a abertura de uma unidade no exterior, o que nos permitiu agigantar a marca perante nossos concorrentes”, explica Junior.
O carro-chefe da marca é a aplicação de películas de proteção solar, para privacidade ou antivandalismo em veículos, porém, a Multifilmes também trabalha com aplicação em vidros de residências, escritórios, comércios e restaurantes, por exemplo, sendo possível realizar parcerias com construtoras e arquitetos.
“Mudamos o foco, concentramos energia no cliente final, trouxemos para o Brasil produtos com linhas exclusivas e alta qualidade, isso nos colocou a frente dos nossos concorrentes, fazendo o volume de serviços e nosso lucro aumentar muito de 2016 para 2017. Vale salientar que não há no Brasil uma loja no mesmo ramo parecida com a Multifilmes, investimos muito em transformar a marca em algo único, que oferece uma experiência ímpar na aplicação de películas”, conta.
Apesar da abertura da unidade no exterior, o foco da marca em 2018 é o Brasil. Para este ano, a rede espera abrir 36 unidade no país, concentrando suas lojas, principalmente em São Paulo, no sul e no sudeste. “Investimos constantemente em treinamento da nossa equipe para termos excelência total em nossos atendimentos, oferecendo soluções personalizadas para cada tipo de cliente. Em 2017 faturamos mais de R$ 1,2 milhão e esperamos crescer 35% em 2018 com o aumento da venda de veículos e abertura de novas unidades”, finaliza o fundador da marca.