O sonho de abrir o próprio negócio atrai milhares de mulheres ao empreendedorismo, cada vez mais escolarizadas, elas estão preparadas para enfrentar o desafio de ter uma empresa. Por oferecer suporte e modelos de negócios estruturados, o segmento de franquias é a escolha de muitas delas, que obtêm, muitas vezes, resultados superiores aos dos homens, pois de acordo com pesquisa realizada pela Rizzo Franchise, elas chegam a faturar até 35% mais do que eles.
O setor de beleza está entre as principais apostas dessas empreendedoras, enquadrado na categoria “Esportes, Saúde, Beleza e Lazer’, foi responsável por 18% no faturamento de R$ 139,59 bilhões das franquias, em 2015, segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Vanessa Silveira, fundadora da Clínica Vanessa Silveira – especializada em micropigmentação e outros procedimentos estéticos -, atribui grande parte do sucesso da rede à gestão feita por mulheres. “O faturamento de nossas unidades é bem alto quando comparado ao investimento inicial do negócio, pois nossas unidades movimentam de R$ 50 mil a R$ 70 mil por mês”, conta.
Para a executiva, as mulheres são muito dedicadas ao negócio e carregam consigo a vontade de ajudar ao próximo, o que colabora para que tenham sucesso neste segmento. “Não temos restrições quanto ao sexo dos franqueados, porém percebemos que as mulheres se identificam mais com o nosso trabalho, por lidar com beleza e mexer com a autoestima das pessoas”, explica Vanessa Silveira. Todos os franqueados da rede são do sexo feminino.
Com mais de 30 procedimentos, a marca oferece tratamentos para diversas imperfeições estéticas como estrias, calvície, rugas, celulite, manchas, cicatrizes, etc. Pioneira em micropigmentação no País, a rede também disponibiliza técnicas com finalidades paramédicas, como a micropigmentação de aréolas, para mulheres que retiraram as mamas, a micropigmentação para vitiligo, entre outras.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!