Em janeiro de 2018, a ABF, Associação Brasileira de Franchise, divulgou sua tradicional lista das 50 maiores marcas de franquias do Brasil. Mesmo com um mercado ainda impactado pela crise, uma informação se destacou das demais. Das maiores franquias do Brasil, 30% delas estão voltadas para saúde, beleza, bem-estar ou moda. Mercados, estes, movimentados, em sua maioria, por mulheres. Houve um aumento de 15% comparado ao ano anterior.
A informações retratadas condizem com um mercado cada vez mais aquecido pelo empoderamento feminino. O mercado de beleza e moda é movimentado não apenas pelas mulheres, mas também pelo empreendedorismo feminino.
Estas empreendedoras buscam franquias com serviços e produtos que se assemelham ao seu dia a dia. As mulheres entendem melhor as clientes e estão mais alinhadas com o perfil do negócio.
A rede de franquias do Spa das Sobrancelhas é um exemplo. A empresa possui mais da metade de suas franquias comandadas por mulheres. Com os serviços de embelezamento do olhar voltados preferencialmente para o público feminino, como por exemplo, Design de Sobrancelhas, Dermolev, Alongamento de Cílios e mais linhas exclusivas de produtos de cuidados com a pele e maquiagem, a facilidade para administrar o negócio é impulsionado.
Marko Porto, presidente da rede, avalia: ” O Spa das Sobrancelhas é realmente um negócio para quem ama e ressalta a beleza feminina. Buscamos além de franqueados, pessoas apaixonadas pelo que fazem e que procuram fazer a diferença na vida de cada cliente”.