Muito além dos shoppings. Franquia aposta em academias, supermercados e até hospitais.

Qualquer que seja o ramo de atuação de uma empresa, é correto afirmar que, grande parte do seu sucesso está diretamente ligado a escolha do ponto de venda. Foi pensando nisso que a rede Mr. Fit, especializada em fast-food de alimentação saudável, identificou outros nichos e agora oferece diferentes e econômicas opções para quem quer investir no segmento do franchising. “Existiam espaços vazios dentro de muitos estabelecimentos comerciais. Visitamos diversos desses locais e lançamos um modelo de franquias com valor enxuto e capaz de atuar em ambientes como academias, clubes, postos de gasolinas, supermercados, salas comerciais, estádios, instituições de ensino, lojas de departamento e até mesmo dentro de hospitais”, explica Camila Miglhorini, CEO da rede.

“Nossa microfranquia, modelo Freezer, tem um tipo de atuação mais inteligente e que leva em consideração fatores como o tipo de negócio que melhor combina com o perfil e necessidade do franqueado, servindo, inclusive, como opção para complementar a renda de quem já possui um negócio próprio. Por exemplo, um empreendedor que já possua um salão de beleza, pode adquirir uma franquia da Mr. Fit para complementar a renda, sem necessidade de investimentos altos”, finaliza.

A microfranquia Freezer, que disponibiliza opções de refeições congeladas e saudáveis, é uma possibilidade, assim como a Mr. Fit Café, que conta com bolos integrais, salgados, pão de queijo, wraps, açaí, sucos e bebidas quentes. No formato Freezer, o franqueado vai investir R$ 12 mil, enquanto no modelo Café o aporte será de R$ 49 mil. No primeiro modelo, prazo de retorno vai de 6 a 24 meses e o faturamento médio entre R$ 4 e R$ 20 mil, com taxa de lucratividade média de 30%. Já no segundo modelo, o retorno de investimento é de 10 a 36 meses, com faturamento médio mensal de R$ 30 a R$ 90 mil com lucratividade média de 40%.

Atualmente, a Mr. Fit tem aproximadamente 121 unidades, sendo 27 no modelo Freezer e 17 no Café. A rede prevê encerrar o ano de 2019 com 300 franquias, sendo 90 microfranquias.