A empresa de crédito consignado foi criada no Mato Grosso em 2008, depois de Raniery Queiroz ter sido demitido de um banco durante uma crise econômica. Se tornou franquia em 2011, oferecendo investimento inicial de apenas 14,990 mil reais e chega a 56 unidades em 16 estados, 9 anos após sua inauguração.
Tendo um faturamento anual de R$ 18 milhões e atendendo mais de 2 milhões de pessoas satisfeitas, tudo isso se deve ao treinamento que os franqueados da rede recebem quando iniciam as atividades.
“Acreditamos que erros acontecem, mas o cliente reclama primeiramente na empresa e quando essa não soluciona, é que vai para outras esferas.Nessas duas reclamações, o cliente deve ter procurado a loja, e como estava fechada, não conseguiram contato, isso foi em 2015.Nossos franqueados são treinados para focar sempre no cliente, atendendo as necessidades do mesmo, evitando qualquer tipo de problema ou queixa.Há também um processo de auditoria externa, que visa inibir qualquer tipo de reclamação.” Afirma Raniery Queiroz, CEO da MTCred.
A MTCred teve dois mil visitantes no estante da marca nos 4 dias de feira da ABF em São Paulo, onde foram feitos 233 cadastros e reuniões com possíveis interessados e a projeção de assertividade é de 10% sobre o volume de cadastro, ou seja, 23 lojas fechadas pela ABF Expo. O processo de expansão da rede tem planos de chegar a 100 unidades até o final do ano, com a participação na feira a marca atinge 80% da meta.
Amazonas, Roraima, Pará, Amapá, Tocantins, Paraíba, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Sergipe, são as cidades que ainda não possuem unidades da MTCred e estão no foco para a expansão.