Até o fim de 2019, o Mr. Hoppy, especializado em hambúrguer de “deizão” e chope artesanal, pretende chegar a 40 unidades abertas – 10 unidades a mais do que previa para esse ano. A marca, idealizada pelos empresários José Araújo Netto e Vinicius Sampaio, conta atualmente com 35 unidades em oito estados brasileiros e tem a expectativa de registrar um faturamento de R$ 40 milhões no fim do ano. Só neste ano, o crescimento de franquias chegou a cerca de 150% (eram 16, em 2018).
O conceito do “pague e leve”, que facilita a abertura de franquias e contratação de pessoal, é o grande destaque: o pedido é feito diretamente no balcão, com o cliente posteriormente retirando seu chope artesanal ou hambúrguer.
O valor inicial para ser franqueado parte de R$ 160 mil. “A taxa para obter a licença é de R$ 90 mil e é cobrado um valor fixo de royalties no valor de R$ 5 mil por mês. Além disso, o payback é muito interessante, em um prazo que varia de 8 a 15 meses, já que a lucratividade média das unidades é de 15% a 25% em média”, destaca Netto.
O cardápio do Mr. Hoppy é composto por seis opções de hambúrgueres, que variam de R$ 10 a R$ 15, e um mínimo de oito opções de chopes artesanais, a partir de R$ 10, sempre de produtores locais. Normalmente acontecem promoções, com chope vendido a R$ 5 ou combo de chope + hambúrguer por R$ 15.
As atuais unidades do Mr. Hoppy comercializam mensalmente 100 mil litros de chope e 140 mil hambúrgueres – o que posiciona o Mr. Hoppy como um dos maiores vendedores de hambúrguer e chope artesanal do Brasil.