Mr. Fit e Emagrecentro firmam parceria para o desenvolvimento de marmitas fitness

A iniciativa prevê aumentar o faturamento da franquia de alimentação saudável em até 20% a partir dos kits vendidos nas clínicas de estética da rede parceira

As redes de franquias Mr. Fit, pioneira em fast-food de alimentação saudável, e Emagrecentro, referência na área de emagrecimento e estética, se uniram para fortalecer ainda mais os negócios. A parceria firmada consiste no desenvolvimento de marmitas fitness para clientes da rede de emagrecimento.

A alimentação saudável ganhou ainda mais evidência durante a pandemia e fez a Mr. Fit crescer acima dos 100% em 2020, inaugurando uma fábrica própria e disparando no delivery com o modelo de franquia home office, responsável por triplicar a empresa de tamanho, com a venda de marmitas ultracongeladas realizada pelo iFood. O faturamento da rede foi de R$ 60 milhões em 2020, que hoje soma quase 500 franquias. A expectativa é faturar cerca de R$ 90 milhões até o final do ano.

Com 200 unidades em operação, a Emagrecentro aplica o método das quatro fases do emagrecimento criado e patenteado pelo fundador Edson Ramuth, que é médico e atualmente vive nos Estados Unidos, onde também tem unidades da marca. Juntos, Ramuth e Miglhorini, desenvolveram dois kits de marmitas low carb para disponibilizar aos franqueados da Emagrecentro, que realizam as vendas conforme a etapa do processo de emagrecimento do cliente.

A Mr. Fit criou um canal exclusivo de vendas para o franqueado Emagrecentro, que realiza compras direto com a franqueadora. Lançada há dois meses, a parceria já chega a 20% de adesão das clínicas e cada franqueado tem um congelador da Mr. Fit dentro da unidade de atendimento. Com toda a rede operando no formato, a expectativa é chegar a 60 mil refeições vendidas todo mês, o que significa um incremento de até 20% no faturamento da Mr. Fit.

Do lado de lá, a Emagrecentro pretende aumentar o faturamento das clínicas, mas Ramuth deixa claro que os franqueados não são obrigados a aderir. “Esse é um projeto ‘ganha-ganha’, já que hoje em dia a praticidade é um diferencial e marmitas congeladas são práticas e conversam com o nosso tratamento. Os franqueados podem aderir se quiserem, mas acredito que os bons resultados devem inspirá-los”, explica Ramuth.