Mr. Cheney participa de feira de negócios em Porto Alegre e alimenta sonho do gaúcho de empreender

Publicado em 14/11/2019 por Imprensa

Porto Alegre, Caxias, Canoas e Gramado são as cidades prioritárias na expansão da rede especializada em cookies tipicamente americanos

Segundo dados da pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), conduzida pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) em parceria com o Sebrae RS, revela que o estado do Rio Grande do Sul tem 2,4 milhões de empreendedores. Por essa razão, o Mr. Cheney – rede de cookies tipicamente americanos – participa pela primeira vez da Franchise4U de Porto Alegre, feira itinerante low-cost - formato de baixo custo importado da Europa - que dispensa a necessidade de montagem de estande para a apresentação do negócio.

Segundo Lindolfo Paiva, sócio-fundador do Mr. Cheney, a rede possui uma unidade em operação em POA, porém, mais 4 estão no plano de expansão da marca que pretende encerrar 2020 com 5 unidades no estado gaúcho. “O sul do país é um grande celeiro de novos investidores. Certamente estamos muito otimistas com as possibilidades que a Franchise4U pode gerar para o Mr. Cheney. Estamos em busca de investidores engajados em crescer com uma marca que tem na essência as receitas dos doces americanos”, diz.

De acordo com dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o Rio Grande do Sul possui 558 redes e 5.773 unidades de franquias, sendo 1.464 delas do segmento de Alimentação, o equivalente a 25,5% do total.

A Franchise4U reúne marcas relevantes de cada segmento e promove reuniões de 30 minutos, realizadas em um único dia. A principal vantagem é a possibilidade de que as apresentações sejam feitas no horário e apenas com as marcas definidas pelo próprio cliente. Também é uma oportunidade para as redes que buscam desenvolver algum tipo de trabalho mais regionalizado.

A proposta do Mr. Cheney vem atraindo os consumidores, tanto que a rede registrou um crescimento de 9,02% no primeiro semestre, logo superior à média do setor de franquias que foi de 6,4%. A meta da rede é encerrar o ano com mais de 80 unidades em operação, a maior parte em shoppings. “Queremos aumentar a presença do Mr. Cheney pelo Estado e o otimismo empreendedor dos gaúchos tem motivado o nosso setor de expansão. Estamos apostando nos leds que a Franchise4U irá trazer para a nossa marca”, finaliza o sócio-fundador do Mr. Cheney.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de Cafeterias , Mr. Cheney , Franchise4U