Mr. Cheney leva seus deliciosos cookies ao Shopping Jardim Sul

Com a gradual retomada da economia, os novos franqueados estão otimistas com a operação em 2022

Após chegar em 2015 no Brasil e trabalhar no setor corporativo até setembro de 2020, o venezuelano Gustavo Adolfo Matute Herrera, de 44 anos, decidiu que era o momento certo para empreender e abrir seu próprio negócio. Para isso, convidou sua amiga Tiffany Santos Lacerda, de 28 anos, e juntos serão responsáveis pela inauguração da mais nova unidade do Mr. Cheney, agora no Shopping Jardim Sul.

A amizade de Gustavo e Tiffany é antiga. “Nos conhecemos na antiga empresa, há 7 anos. Trabalhávamos juntos até que o Gustavo saiu no ano passado. Nesse período, ele passou de um colega de trabalho a um grande amigo, e como ele está sozinho no Brasil, minha família o adotou”, explica a empresária.

De acordo com Gustavo, a dupla de sócios optou pelo Mr. Cheney pela qualidade do produto e pela atenção da marca para com novos franqueados. “Somos fãs de cookies e a franquia possui uma variada lista. O que nos chamou mais atenção foi o sabor das sobremesas e sem dúvida o suporte ao investidor”. Com 80 unidades em operação no Brasil, a rede oferece cookies tipicamente americanos feitos de forma artesanal, com ingredientes selecionados, sem conservantes, macios por dentro e crocantes por fora.

O Mr. Cheney Jardim Sul conta com o cardápio completo da rede com 26 Cookies (Triplo Chocolate, Nutella, Macadâmia, Walnuts etc.), 8 Sobremesas (Brownie, Cinnamon Roll, Panquecas, Cheesecake, dentre outros), Salgados e Bebidas (Cafés Especiais, Frappés e Shakes). A unidade oferece, inclusive, delícias como o cookie recheado com doce de leite Havana e o cookie sandwich.

A nova unidade do Mr. Cheney, localizada no Shopping Jardim Sul, foi inaugurada na primeira quinzena de dezembro, com a opção de delivery por meio dos principais aplicativos que trabalham na região.

Esse mercado, apesar da pandemia, continua com demanda, como mostram duas pesquisas importantes. Segundo a ABF — Associação Brasileira de Franchising, as franquias de alimentação (foodservice) apresentaram um crescimento de 7,9% no terceiro trimestre de 2021. Já outra pesquisa, desta vez da Galunion/Almoço Grátis, mostrou que a cada R$ 40 gastos em pedidos no delivery, os consumidores estão dispostos a gastar R$ 17,77 adicionais em sobremesas.