A Mr. Beer, pioneira no segmento de franquias de cervejas especiais do país, acaba de completar sete anos no mercado. Para comemorar o sucesso e consolidação no segmento, Fabiano Wohlers, fundador da rede, destaca sete fatores que contribuíram para o crescimento da marca. Confira:
1. Rede de franquia pioneira no Brasil na comercialização de cervejas especiais
Segundo Wohlers, quando a Mr. Beer surgiu o mercado de cervejas especiais era quase inexistente. “Era muito difícil achar cervejas importadas, e nossa proposta foi exatamente essa, oferecer rótulos com exclusividade, criatividade, conveniência e acessibilidade, por isso a escolha de um quiosque em shopping center”, explica.
2. Portfólio exclusivo com maior número de rótulos premiados internacionalmente
Atualmente, são mais de 150 rótulos de cervejas, sendo 100 deles de comercialização exclusiva da Mr. Beer. Desse total, cerca de 20% são de cervejas premiadas. “Temos em nosso portfólio a Blanche de Namur, premiada como a melhor cerveja de trigo do mundo no International Beer Challenge de 2014. Além de toda linha da Primator, cervejaria da República Tcheca, muito premiada mundialmente, entre tantas outras”, completa Wohlers.
3. Diversidade de portfólio
A Mr. Beer oferece cervejas especiais de todas as principais escolas cervejeiras do mundo. “O fato de ser importadora abre as possibilidades para montar um portfólio diversificado. Viajamos o mundo atrás de cervejas maravilhosas e que ainda não tenham presença no mercado brasileiro”, explica Wohlers.
Além de acompanhar as novidades do mercado, a rede também está atenta ao paladar dos consumidores “Hoje as IPAs e cervejas com amargor presente fazem muito sucesso. Esses são fatores que também temos que levar em conta no momento da importação”.
4. Acessórios do universo cervejeiro
O mix de produtos é um dos diferenciais da rede. Além da grande variedade de rótulos de qualidade, os consumidores também encontram mais de 80 acessórios relacionados ao mundo cervejeiro, como abridor que não amassa a tampinha, growlers, chaveiros, entre outros.
5. Atendimento especializado para oferecer experiência completa com cervejas especiais em qualquer ocasião de consumo
“Além de cervejas, vendemos experiência. Nossa equipe é capacitada para oferecer informações que transformem uma simples compra em algo especial. Contamos a história da cervejaria, explicamos as características de cada estilo e sugerimos harmonizações”, afirma o fundador da rede.
6. Solução de presentes para quem curte cerveja
A Mr. Beer conta com diversos kits licenciados e comemorativos de diversas marcas. A rede sempre apostou nos kits de cervejas especiais como uma opção de presente diferenciado e criativo.
7. Opção de consumo de cervejas especiais em shoppings centers
“Estar em shopping trouxe uma visibilidade para a marca e para a cerveja especial, o que foi fundamental para o crescimento e consolidação durante esses anos. Queremos contribuir cada vez mais para o setor no Brasil e estimular as pessoas a beberem com mais qualidade”, completa Wohlers.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!