A rede de franquias de academias Mormaii Fitness, empresa de capital catarinense com mais de 40 unidades vendidas em todo o Brasil, abre na terça-feira (13) o 21º estúdio da rede, em Florianópolis, mais precisamente na rua Alves de Brito, 178, no Centro.
A franqueadora com método próprio de treinamento integrado está baseada na capital catarinense, mas somente agora abre franquias na cidade. Nos próximos meses, o bairro Córrego Grande ganha também um Studio Integrado Mormaii Fitness. Há unidades funcionando em Brasília, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e até no Pará.
Uma das mais promissoras franquias do mercado brasileiro registra crescimento acima da média desde 2015, quando foi aberta a primeira academia “para quem não gosta de academia”. O faturamento aumentou em 80% e já chega a cifra de R$6 milhões por ano.
Há sete anos, o empresário florianopolitano Enrico Ferrari decidiu criar uma academia que fosse mais democrática, alinhada a um estilo de vida leve e saudável, e onde pudesse colocar em prática uma metodologia própria de treinamento. O método integrado combina técnicas de pilates, funcional e o método alemão ‘Five Konzept’, que atua no alivio de tensão e no tratamento e prevenção de dores.
Outro diferencial são os equipamentos incomuns e, por isso, mais divertidos que os convencionais. Com tecnologia sustentável, esteiras e bikes mecânicas e remos movidos à água não utilizam energia elétrica, por exemplo.
Com grande experiência na área de pilates – cofundador da segunda maior fabricante de equipamentos do mundo – Ferrari foi em busca de uma parceria de peso para o negócio para viabilizar a ideia. Apresentou a proposta para Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, dono da Mormaii, que demorou apenas 30 segundos para decidir entrar no negócio.
Com o aval de uma das maiores empresas esportivas do mundo, nascia a rede de franquias Studio Integrado Mormaii Fitness. Ferrari passou quatro anos desenvolvendo o projeto em detalhes, definindo metodologias, desenvolvendo equipamentos e produzindo manuais. “Eu tinha a bagagem de mercado e queria associar um projeto inovador a uma marca que representasse um estilo de vida”, explica.
Após Florianópolis, a cidade de Itajaí, também em Santa Catarina, ganha uma unidade da rede. “Pensamos longe e grande. Em 2020 devemos contar com 100 unidades e temos planos para chegar a 500 estúdios instalados em todo o Brasil”, finaliza.