Com sede em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a Mordidela, rede que comercializa pequenas porções de doces e salgados, desembarca na cidade de Belo Horizonte para participar pela segunda vez da Franchising Fair Sudeste. Neste ano, a marca que possui como meta abrir 120 novas unidades, espera comercializar 10 lojas em toda Minas Gerais até o final do ano. O evento acontece na Expo Minas, entre os dias 25 e 27 de agosto.
“Minas Gerais é um estado estratégico para a expansão da Mordidela. O território possui mais de 800 municípios, o maior em quantidade de todo o Brasil. Pretendemos ser referência na região como opção para quem busca alimentação rápida e produtos que caibam no ticket médio para refeições fora do lar” diz Bruno Zanetti, fundador da rede.
De acordo com a pesquisa do Instituto Foodservice Brasil, o faturamento do segmento de alimentação fora do lar cresceu 5,2% em 2016. Ainda segundo os dados, o setor espera crescer 10,9% neste ano.
O mix de produtos da rede é variado e conta com diferentes mini salgados e doces, além das opções de itens de café da manhã, almoço e uma linha exclusiva para eventos. A expansão do negócio é justificada pela proximidade que a franqueadora mantém com os seus investidores e pela aposta de comercializar produtos com preços acessíveis.
“A rotina das pessoas é de agitação e o tempo é divido entre trabalho, estudo, família e lazer, com os mineiros não é diferente. A alimentação fora do lar precisa ser flexível e rápida” conta Zanetti.
Para ser um franqueado da marca considerada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) uma das 20 melhores franquias do segmento de alimentação, o investidor deve desembolsar a partir de R$ 64.500, incluindo taxa de franquia, adequação de espaço e maquinário. O prazo de retorno é de 12 meses.