A rede de franquias Mordidela, uma das que mais cresce no segmento de alimentação no Brasil, é um dos expositores da 13ª Expo Franchising ABF Rio, que acontece de 12 a 14 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Atualmente, são 15 franquias espalhadas pela cidade, e espera dobrar esse número até o final do ano no estado.
A grande novidade para a feira é a divulgação do auto serviço de buffet, o Mordidela Food Express. Esse modelo de negócio é ideal para quem pretende montar um restaurante com opção de buffet self-service por quilo, onde o cliente pode servir-se e escolher entre as variedades do dia com acompanhamentos, saladas, entre outros. Além do buffet, essa estrutura também dispõe de um menu com sugestão de pratos executivos e hambúrgueres, o que permite atender os mais diferentes e variados tipos de público, aumentando assim a possibilidade de gerar mais rentabilidade para o investidor.
Fundada em 2013, a Mordidela, conta atualmente com 200 unidades espalhadas por todo o Brasil, e projeta a abertura de 30 novas lojas para o segundo semestre de 2019. Uma marca que integra a holding multisetorial de franquias Grupo ZNTT, o qual tem know how na abertura de mais de 1500 lojas em 33 países, a rede traz no seu DNA alguns fatores que justificam sua rápida expansão – modelo de negócio acessível, com valores de investimento que partem de R$ 89.900 (loja de rua), produto com preço ajustado ao bolso do brasileiro – com R$ 15 é possível fazer uma refeição com bebida e sobremesa – e amplo portfólio de produtos, entre outros.
De acordo com o presidente do Grupo ZNTT e fundador da Mordidela Bruno Zanetti, o brasileiro tem espírito empreendedor, e na situação atual que o país enfrenta, vem buscando boas oportunidades para abrir o seu próprio negócio. Para aqueles que pretendem investir em um negócio próprio com segurança e tranquilidade, explica: “Oferecemos uma marca consolidada no mercado, com o suporte de um grupo que possui ampla experiência, produtos que seguem um rigoroso padrão e que saem da nossa fábrica, temos logística própria também, tudo isso a valores competitivos. Pegamos carona na crise e estamos experimentando um momento excelente de expansão”, reforça Bruno.
Novidades no cardápio
A rede Mordidela oferece um cardápio com foco em lanches rápidos, como salgados, batatas fritas com molhos especiais, crepiocas, cremes de açaí, pitaya, cupuaçu, entre outros. Com o objetivo de trazer sempre novidades em receitas aos seus clientes, nos próximos meses, lançará as opções de salgados assados, e pratos executivos de massas – como Penne – Contra-filé, Strogonoff de frango, além de mais 3 tipos de hambúrgueres – Picante, com geleia de pimenta, Crispy Onions, com cebolas desidratadas, fritas e crocantes e pensando nos vegetarianos, haverá uma opção de hambúrguer com foco nesse público.
Ampliação no varejo
Além da rede de franquias, a Mordidela tem uma linha de produtos de marca e fabricação próprias distribuída por varejistas (mercados, açougues, buffets e restaurantes) em todo o território nacional, composta por salgados assados e nhoques recheados. O faturamento com a linha de varejo, distribuída em cerca de 100 estabelecimentos, corresponde a 7,5% de toda a receita da empresa. A estratégia da rede é ampliar a presença no varejo e diversificar ainda mais os produtos, com a entrada de pão de queijo e molhos especiais. “A nossa expectativa é aumentar a presença da marca no varejo em 2020. Os brasileiros têm realizado mais refeições em casa; e estabelecimentos como bares, buffets, escolas, restaurantes – que são o nosso foco de distribuição – valorizam um produto que é reconhecido pela sua qualidade”, finaliza Zanetti.