Criada em 2013 na cidade de São José do Rio Preto, a Mordidela, que comercializa pequenos doces e salgados, participa da primeira edição da feira Empreende Franquias em Santa Catarina. A rede comemora a chegada da sua fábrica própria em 2018 à região com o objetivo de atender os consumidores sulistas. Além disso, a marca que possui 10 unidades no sul do Brasil pretende inaugurar 30 lojas até o final de 2018 na localidade.
“Apesar da instabilidade do país, os estados do sul possuem mercado propício para a expansão da rede. O evento está localizado em uma das melhores capitais para o empreendedorismo. A expectativa é de comercializar 10 novos contratos durante os dias de feira”, explica Bruno Zanetti, fundador do negócio que entrou para o franchising em 2016 e possui mais de 100 lojas espalhadas pelo território nacional.
O mix de produtos da rede é variado, sendo considerada uma franquia 5 em 1, pois além das mini coxinhas, kibes, bolinha de queijo, pão de queijo frito, também têm em seu mix a batata frita, churros, açaí, creme de pitaya e cupuaçu. Recentemente, a marca incluiu ao cardápio itens para café da manhã, almoço e uma linha de produtos para festas. A rápida expansão do negócio é justificada pela adequação do preço ao ticket médio do consumidor brasileiro.
“As pessoas não pararam de comer fora de casa, apenas diminuíram o valor gasto com as refeições diárias. Criamos um produto que não perde em qualidade e cabe no bolso do consumidor. Um box com 15 salgados custa a partir de R$ 2,50”, explica Bruno.
Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) o setor de alimentação fora do lar faturou R$ 151,2 bilhões em 2016. O segmento foi o responsável pelo maior montante do franchising, cerca de 26,7%.
“Nossa meta é abrir 300 unidades até 2018 e chegar a todos os estados do Brasil”, conta Zanetti.
Para ser franqueado da marca, o investidor deve desembolsar a partir R$ 64.500 que inclui taxa de franquia, maquinário e adequação do espaço. O prazo de retorno é de 12 meses.