Morana apresenta seu novo posicionamento de mercado em campanha publicitária

Uma marca acessível e que dialoga com a mulher moderna, descontraída, que sabe o que quer e não se obriga a seguir padrões. Assim é a Morana e sua nova coleção de acessórios femininos, que chega às lojas neste mês de março.

Para apresentar as novas peças, a Morana, com cerca de 300 lojas no Brasil, coloca no ar no próximo dia 9 uma campanha com o slogan “Eu quero é mais”.

Desenvolvida pela agência de comunicação especializada em varejo e redes de franquias MD | Make a Difference, a campanha traz como tema principal a interpretação do desejo feminino. “As mulheres sabem o que querem e por isso agem com mais confiança, alegria e naturalidade. Essa observação do cenário atual do universo feminino foi o ponto de partida para o nosso insight criativo, e é o que a campanha quer retratar”, afirma Rafael Melandi, diretor de criação da MD.

Estrela da campanha, a apresentadora Sabrina Sato foi escolhida para representar a Morana por reunir características semelhantes à da marca: é democrática, leve, alegre, acessível e, ao mesmo tempo, aspiracional. “Queríamos alguém que tivesse as características da nova Morana e que se identificasse com a marca. Além disso, queremos construir um relacionamento em que o papel da celebridade vá além de ser o rosto da marca, mas que influencie nas decisões estratégicas, já que a escolha foi pautada na coerência da parceria pela afinidade de propósito das duas partes. Por conta disso, fizemos um contrato de um ano com a Sabrina”, revela Nara Dutra Brossi, da área de marketing da Morana.

A equipe de marketing da Morana fez uma pré-seleção criteriosa de possíveis rostos para a marca e levou alguns nomes para os franqueados da rede decidirem. Assim, por votação, Sabrina foi a escolhida.

O resultado dessa estratégia é uma campanha 100% digital, com filmes gravados por Sabrina Sato, e duas grandes amigas da apresentadora. O ator Duda Nagle, marido de Sabrina, a filhinha do casal, Zoe, e a mãe da apresentadora, Kika, também estiveram presentes no set de filmagem. “Ficou um clima familiar no estúdio”, comenta Nara. “O ambiente leve, descontraído e gostoso refletia exatamente o que queremos que nossas clientes sintam ao entrar em nossas lojas. Nosso propósito é proporcionar bons momentos em toda a experiência, desde o processo de compra até o uso do produto.”

Além dos filmes, a MD também desenvolveu peças de visual merchandising para serem usadas nas lojas da Morana, que recebem novos produtos a cada semana.

Sabrina Sato já havia sido garota propaganda da Morana em outras campanhas – Inverno 2017 e Verão 2018. Sua volta acontece em um momento em que tanto ela quanto a marca passam por transformações. “Assim como a Morana, a Sabrina tem passado por uma transformação, reinventando-se como mulher, assumindo novos papéis como mãe e esposa na vida pessoal e novos desafios profissionais. É uma mulher que se destaca na sua área de atuação e, além de tudo, é moderna, acessível e contemporânea, representando muito bem nossa marca”, diz Nara.

Nascida em Penápolis, interior de São Paulo, Sabrina tem hoje 39 anos. Ficou conhecida ao participar do reality show Big Brother em 2003. Desde então, firmou carreira como apresentadora de TV. A partir de março passa a comandar uma nova atração na TV aberta, o Domingo Show, da TV Record. Na vida pessoal, está em um relacionamento com o ator Duda Nagle desde 2016. Em 2018 nasceu a filha do casal, Zoe.