Nesta terça-feira, 28, quando é comemorado o Dia do Hambúrguer, o Montana Grill anuncia a chegada de uma linha premium com seis sanduíches no cardápio de toda a rede, atualmente composta por mais de cem unidades. A expectativa é que o menu de lanches artesanais represente cerca de 20% do total do faturamento da rede, previsto em R$ 180 milhões para este ano. Os sanduíches, feitos com um blend de carnes selecionadas, estarão em todas as lojas até o final do ano. Fazem parte do cardápio o Montana Salad, Montana Onion, Montana Bacon, Montana Crispy Chicken, Montana Double Cheddar e Super Montana. Todos são servidos com fritas Montana ou batata rústica.
“Com a adição dos burguers, o Montana pretende atingir um público que busca uma qualidade superior do produto dentro da praça de alimentação dos shoppings”, explica Robinson Manarini, gestor da marca. De acordo com os dados mais recentes da ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 2017, só no ramo de franquias, o mercado de hambúrgueres movimentou quase R$ 700 milhões. Conforme dados do IBGE (2015), o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda com alimentação fora do lar.
Container
No ano passado, o Montana Grill inaugurou em Londrina (PR) a sua primeira unidade em formato container e que tem o cardápio de sanduíches como carro-chefe. “A decisão de incluir o cardápio premium de hambúrgueres artesanais em todas as lojas veio da prerrogativa de que a rede preza por padrão e qualidade, ampliando as opções para os clientes e colocando-se como uma alternativa de refeição tanto no horário do almoço quanto no final da tarde e noite”, explicou Manarini.