O Montana Grill inaugurou hoje (12) a segunda loja em Araraquara, interior de São Paulo. A nova operação está no Shopping Jaraguá. A marca, que completou 20 anos no ano passado, é a mais tradicional rede de churrasco do país, e oferece um cardápio variado, com diversas opções de pratos executivos, grelhados especiais, massas, parmegianas, porções e saladas. O Montana Grill conta com mais de 100 lojas pelo país, sendo mais de 60 unidades no estado de São Paulo, presente nas cidades de São Paulo, Guarulhos, S&ati lde;o Caetano do Sul, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Taboão da Serra, Barueri, Cotia, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Itupeva, Indaiatuba, Campinas, São José dos Campos, Votorantim, Sorocaba, Taubaté, Limeira, Mogi Guaçu e Piracicaba.
Desde sua aquisição em 2014, pelo então Grupo J. Alves, o Montana Grill passou por um processo de resgate da tradição da rede. Diversas ações foram implantadas a fim de reposicionar a marca como a melhor opção na praça de alimentação para quem gosta de carnes. O slogan atual da rede é “Tradicional como Churrasco”. Os grelhados especiais, (Ribeye, Ancho, Picanha 2 Fatias, Mignon 2 Fatias, Bife Argentino e Filé de Frango ao Molho Honey & Mustard) agora fazem parte do cardápio de toda a rede, formada por cerc a de cem unidades distribuídas em 14 estados. Para 2018, a expectativa do Montana Grill é faturar R$ 180 milhões e vender 7,8 milhões de pratos.
A rede Montana Grill faz parte da Halipar – Holding de Alimentação e Participações, resultado da fusão dos grupos J. Alves e Ornartus Alimentação. No total, a Halipar abriga mais de 400 unidades franqueadas distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, a Halipar é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no ramo de alimentação em número de unidades. A expectativa da holding é fechar 2018 com faturamento de R$ 720 milhões.