Montana Grill é eleita a melhor franquia de alimentação do Brasil

O prêmio foi conferido pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios em parceria com a Serasa Experian.

A conquista ocorre quase dois anos depois de a marca ser adquirida pelo empresário Ricardo José Alves, hoje presidente da Halipar (Holding de Alimentação e Participações). A entrega do prêmio ocorreu na noite desta terça-feira, dia 14.  

Desde sua aquisição, o Montana Grill passou por um processo de resgate da marca. Uma série de ações foram implantadas a fim de posicionar a rede como a melhor opção na praça de alimentação para quem gosta de carnes. O slogan da rede passa a ser “Tradicional como Churrasco”. Os grelhados especiais, como o ancho e a ribs, irão fazer parte do cardápio de toda a rede, formada por 95 unidades espalhadas pelo Brasil. O Montana Grill prevê a abertura de cinco novas unidades em 2016 e faturamento de R$ 172,5 milhões.

“Este reconhecimento é um excelente indicador de que estamos no caminho certo. Nestes dois anos, nos empenhamos em nos aproximar dos franqueados e a confiança deles foi fundamental para que mudanças fossem implantadas”, afirmou Ricardo José Alves.

Ainda neste ano, o Montana Grill recebeu, pelo 13º ano, o Selo de Excelência em Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising). O prêmio é entregue às empresas do setor que se destacam no relacionamento com os franqueados. Para receber o Selo, as redes são avaliadas em pesquisa aplicada junto aos franqueados por empresa especializada e independente, sob acompanhamento e análise da Comissão de Ética da ABF.

Sobre o Montana Grill

No mercado desde 1997, o Montana Grill tem o compromisso com a qualidade e oferece um cardápio irresistível para quem gosta de carnes, com opções de grelhados (picanha, mignon, contra filé, filé de frango) e parmegianas. As lojas da rede investem, durante o preparo dos pratos, em cuidado e atenção, garantindo que cada prato seja preparado e servido com a mesma premissa, em qualquer localidade do País. A segurança alimentar e o acompanhamento dos produtos utilizados também são pontos prioritários da rede. A rede possui 95 unidades em shopping centers.

 Halipar

A rede Montana Grill faz parte da Halipar – Holding de Alimentação e Participações, resultado da fusão dos grupos J. Alves e Ornartus Alimentação. No total, a Halipar abriga 330 unidades franqueadas distribuídas em 20 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, a Halipar torna-se um dos maiores nomes no mercado nacional de franchising no ramo de alimentação. O Montana Grill havia sido adquiro pelo Grupo J. Alves em setembro de 2014.

Montana Express – Ficha da franquia

Taxa de franquia – R$ 45 mil

Custo de instalação (não inclui o ponto): R$ 465 mil

Tamanho da loja: 40m²

Capital de giro e estoque inicial R$ 30 mil

Royalties: 5%

Taxa de Propaganda: 2%

Faturamento bruto projetado: médio de R$ 130.000,00

Resultado operacional projetado: de 12% a 15% do faturamento bruto

Retorno de investimento inicial: 36 meses 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito