Em sua primeira participação na ABF Franchising Expo após ser adquirido pelo Grupo J. Alves, em setembro do ano passado, o Montana Express apresentará seu novo cardápio de cortes nobres, que será implantado, nos próximos seis meses, em, pelo menos, 25 unidades da rede. A expectativa é subir em 20% o valor do ticket médio e ampliar o faturamento das lojas em 15%. A novidade faz parte da estratégia de reposicionamento da marca. A ABF Franchising Expo ocorre de 24 a 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Para 2015, a previsão do Montana Express é aumentar em R$ 20 milhões o faturamento em relação a 2014, chegando a R$ 160 milhões e 8 milhões de pratos vendidos em suas cerca de 100 lojas espalhadas pelo Brasil.
O cardápio da linha premium contará com seis novos produtos: ancho (220g), chorizo (220g), picanha (220g), ribs (300g), rump steaks (220g) e o frango (250g). A linha de cortes nobres ganha, ainda, dois acompanhamentos exclusivos: batatas rústicas e onion rings.
A nova gestão sentiu, ainda, a necessidade da volta do termo “grill” no logotipo do Montana Express, que ganhou o slogan “De grill a gente entende”.
O projeto piloto dos cortes nobres foi implantado na unidade do Shopping Iguatemi Campinas, no início de maio, para definição dos melhores fornecedores, adequação de preços e da comunicação, e percepção da aceitação do produto pelo target. “Logo nas duas primeiras semanas de operação, verificamos uma excelente anuência pelo público, vendas crescentes e a oportunidade de expandir a linha premium para outras unidades da rede”, conta o presidente do Grupo J. Alves, Ricardo José Alves, que também o fundador do Griletto.
Alfapress
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito