A Moldura Minuto, rede de emolduramento rápido e galeria de arte com 20 anos de mercado, acaba de lançar o seu mais novo modelo de negócios: o quiosque.
Com investimento aproximado de R$ 140 mil, as principais vantagens do negócio são a credibilidade da marca, já reconhecida no mercado, a praticidade de gestão, a mobilidade e a simples operação, que gira praticamente em torno do controle de estoque. Além disso, a marca tem como diferencial o acervo com mais de 10 mil obras com conteúdo artístico relevante, selecionadas através de curadoria especializada, o que será oferecido ao público, com este modelo de negócios, de forma mais acessível.
Quatro unidades já foram vendidas, sendo duas no Espírito Santo, uma no Rio de Janeiro e uma em Minas Gerais, com previsão de inauguração ainda em dezembro deste ano. De acordo com Joyce Nascimento, gestora de franchising da marca, há fila de espera para análise de potenciais investidores e a expectativa é que 30 novas unidades sejam abertas em 2020.
“Com o quiosque, inauguramos uma nova fase da marca. Temos as galerias de rua, com um público prioritário de arquitetos e decoradores, as lojas de shopping, com acervo e molduraria já conceituados no mercado e, agora, o público terá acesso a obras de arte de forma mais prática e com valores acessíveis. É um grande diferencial para quem investe, pelo baixo investimento e alta rentabilidade, e para o cliente final, que passa a ter acesso a um acervo de obras de arte apresentado de forma democrática e acessível”, diz Joyce.
A rede, que conta com mais de 60 lojas no Brasil, 3 unidades no exterior e uma faturamento anual de R$ 39 milhões é a única marca nacional a oferecer serviços de impressão de fotos em vários tipos de mídia, emolduramento rápido, venda de obras de arte e assessoria em decoração com quadros em um único lugar. No caso dos quiosques, o serviço de emolduraria continuará sendo oferecido, porém, sob encomenda.
Outro diferencial da marca é que ela possui 10 selos de Excelência em Franchising, com 95% dos franqueados afirmando que indicaria a rede para um amigo investir.
“Um dos maiores diferenciais do nosso modelo de negócio é que ele não é engessado. O franqueado pode colocar toda sua criatividade no negócio. Além disso, estamos focando os investimentos em desenvolvimento de pessoas. Em 2019, investimos R$ 180 mil em treinamentos, o que gerou um resultado acima de nossas expectativas. Queremos que todos se envolvam e se sintam parte da marca”, diz Joyce.