Da metade desta década em diante, os bares e restaurantes de rua se tornaram a moda da vez, ganhando adeptos em todo o país. A Oven Pizza — uma das franquias mais populares do Brasil em seu segmento — inaugurou no último mês de setembro sua primeira unidade de pizza bar. A principal diferença em relação ao formato tradicional da marca é o cardápio com mais opções de drinks, chopes e vinhos, sem perder a essência de customização – aqui, ainda mais gourmet – com um projeto que espera fechar 2020 com 10 novas lojas.
“Nosso objetivo é desmistificar e democratizar o consumo da pizza com bebidas como vinhos e chopes artesanais”, afirma Rafael Soares, sócio-proprietário da marca. “Apostamos nesse formato para trazer o lazer para fora da casa, com um menu rápido, de fácil consumo e em um espaço que pode partir de 60 metros quadrados. Desta forma, pretendemos chegar a 50 novas lojas Oven Pizza Bar em até cinco anos”.
O investimento total para a abertura de uma unidade custa a partir de R$ 250 mil, com um payback esperado entre 18 a 24 meses e R$ 50 mil de taxa de franquia. O faturamento médio esperado para cada loja é de R$ 70 mil mensais, tendo uma lucratividade de 10% a 15% ao mês.
O cardápio da casa conta ingredientes diferenciados e todos as pizzas são feitas de modo artesanal. Os clientes também podem pedir bruschettas – além de cinco opções de piadinas e saladas, para quem busca opções mais saudáveis e leves – em um bar com duas torneiras de chope artesanal, que variam entre lager e pilsen, todas da cervejaria Sunset Brew. Para drinks, são seis opções: Aperol Spritz, Gin tônica, Lillet Vive, London Mule, Moscow Mule e Negroni.