Modelo de autosserviço impulsiona expansão da LavPop by 5àsec em São Paulo e no Rio Grande do Norte

Marca que pertence ao Grupo FROTH aumenta a capilaridade no Nordeste e Sudeste do Brasil

Mantendo o ritmo de crescimento em todo o país, a LavPop by 5àsec segue fortalecendo seu plano de expansão e inaugura unidades em São Paulo e no Rio Grande do Norte ao longo do mês de novembro. O modelo de lavanderias de autosserviço, que tem conquistado o público por oferecer praticidade, conveniência e ótimo custo-benefício, segue se consolidando como uma das apostas mais promissoras do Grupo FROTH, holding que também controla a 5àsec.

Atualmente com mais de 100 operações em funcionamento em território nacional, a LavPop pretende encerrar 2025 com mais de 20 novas lojas inauguradas. O avanço acompanha o bom desempenho do setor de franquias que, segundo dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), apresentou crescimento de 11,6% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024.

Em São Paulo, a marca chega ao bairro de Guarapiranga, na zona sul da capital, uma região com forte perfil residencial e crescente verticalização imobiliária. O novo franqueado, Marcello Nitz, é engenheiro e possui trajetória consolidada no desenvolvimento de produtos tecnológicos e farmacêuticos. Ele conheceu a LavPop como cliente e decidiu apostar no segmento. “Minha trajetória sempre esteve ligada à inovação e tecnologia, mas encontrei na marca uma oportunidade de diversificar e investir em um setor com grande potencial de expansão. O que me atraiu foi o modelo sólido e a segurança de fazer parte de um grupo consolidado, com visão estratégica e capacidade de crescimento sustentável. Esta é minha segunda unidade e, embora o momento seja de estabilização e aprendizado, meu objetivo é ampliar a operação no futuro, com cautela e foco em resultados consistentes”, destaca.

Além disso, ainda em São Paulo, também chega ao Extra Edgar Facó, uma nova operação comandada pelo franqueado Fabio Baida.

No Nordeste, a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, também recebe uma nova unidade, localizada no bairro de Capim Macio, que é uma área estratégica com alta concentração de residências, comércios e rede hoteleira. O franqueado Marcus Araújo, administrador com 13 anos de experiência executiva no setor de energia, decidiu empreender após um período sabático e encontrou na LavPop a oportunidade de ingressar em um negócio inovador e em plena expansão. “Depois de anos atuando no mundo corporativo, decidi trilhar um novo caminho, com mais autonomia e propósito. O mercado de autosserviço me chamou atenção por ser prático, escalável e ainda pouco explorado do ponto de vista do relacionamento com o cliente. Identifiquei um espaço enorme para aprimorar essa experiência e fortalecer vínculos com o público aqui da região. Além disso, vejo grande potencial de crescimento no segmento B2B, com parcerias com hotéis, salões de beleza e academias. Essa unidade é o primeiro passo, já tenho outra operação contratada e planos concretos de expansão para os próximos anos”, ressalta.

Segundo Alex Quezada, head de Operações da LavPop e vice-presidente do Grupo FROTH, o avanço reforça o posicionamento estratégico da marca. “A expansão reflete a confiança dos franqueados e a força do conceito de autosserviço, que cresce em todas as regiões do Brasil. Nossa missão é democratizar o acesso a esse tipo de serviço, oferecendo eficiência, qualidade e uma experiência descomplicada ao consumidor”, destaca o executivo.

Para abrir uma unidade da LavPop investimento inicial é de R$ 210 mil, com faturamento médio mensal estimado em R$ 15 mil e lucratividade entre 20% e 30%. O retorno sobre o investimento ocorre entre 24 e 40 meses. Recentemente, a rede anunciou uma condição em que é possível que os franqueados aluguem os maquinários, fazendo com que o investimento inicial para abrir uma operação caia para R$ 125 mil.