Mirando expansão em shoppings, OdontoCompany participa do 36º CIOSP

Rede de franquias une tratamentos de excelência a operações altamente rentáveis, que são adaptadas aos diferentes portes das cidades brasileiras

Com 300 unidades em funcionamento e 125 em implantação, a OdontoCompany – a maior rede de franquias odontológicas do Brasil – está presente em todos os grandes centros urbanos brasileiros. Além de manter sua expansão com lojas de rua, a rede aposta neste ano em uma maior inserção em shopping centers. “A demanda agora vem dos shoppings para nós. É uma grande mudança”, conta Paulo Zahr, fundador e presidente da rede. “Em alguns casos, os shoppings oferecem lojas prontas, com as modificações exigidas pela vigilância sanitária por se tratarem de serviços de saúde”, completa.

Na visão dele, até a localização dessas lojas dentro dos shoppings tem mudado. “Redes de serviços não ficam mais restritas ao subsolo, agora elas aparecem em áreas nobres”, ressalta Zahr.

 Negócios do setor de serviços têm ainda a vantagem de não serem muito afetados por datas comemorativas ou períodos de férias – as pessoas continuam precisando e indo atrás das marcas independentemente da época do ano. A OdontoCompany tem 8 franquias em shoppings e prevê uma expansão intensa nessas áreas – até 2020, a expectativa é que 20% da rede esteja alocada nesses locais.

A rede oferece também diferenciais operacionais para seus franqueados, que são baseados em quatro pilares: negociação com fornecedores que garantem valores para os insumos entre 25% e 35% abaixo dos preços cobrados no mercado nacional – além de a marca contar com um laboratório exclusivo que fornece próteses, lentes de contato e de porcelana, entre outros itens, a preço de custo –; disseminação da marca por meio da contratação de celebridades que faz com que o custo de captação por cliente seja cerca de quatro vezes menor do que o custo de captação do segmento; preços atraentes ao consumidor final com financiamento dos tratamentos em até 60 vezes  e  atendimento multidisciplinar, que oferece tratamentos estéticos e odontológicos, em todas as unidades da rede. “Nosso índice de conversão de vendas fica entre 80% e 90%”, aponta Zahr.

SUPORTE AO FRANQUEADO

Os franqueados contam ainda com técnicas de gestão para que toda operação seja administrada de perto – eles têm à disposição uma equipe de pré-inauguração que, nos 21 dias que antecedem a abertura da clínica, faz o trabalho de prospecção e de divulgação da franquia.

Os franqueados da OdontoCompany podem contar ainda com uma equipe de estabilização – um time de profissionais preparados para auxiliar unidades que estejam com dificuldades financeiras, de atendimento ou de gestão. A equipe ajuda o franqueado a controlar e a resolver todas as pendências. “Em toda a história da rede, apenas registramos um franqueado que necessitou da equipe de estabilização”, afirma Zahr. “Acompanhamos de perto nossos franqueados para que não seja necessário entrar a nossa equipe em atividade, mas se isso ocorrer entendemos que é nosso papel ajudar o franqueado a voltar a operação para seu ponto de equilíbrio sem nenhum custo com o envio desta equipe. Temos um compromisso com quem investiu na nossa marca”, ressalta.

36º CONGRESSO INTERNACIONAL DE ODONTOLOGIA DE SÃO PAULO (CIOSP)

Data: de 31 de janeiro a 03 de fevereiro de 2018

Estande: 4077/4079/5076/5078 

Rua: 4000/5000 – entre as avenidas D e E

Endereço: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP)