Minutri chega para facilitar rotina de brasileiros que não abrem mão da saúde

Imagine um lugar com comidas verdadeiramente saudáveis e saborosas? E ainda com a opção de comer no local, levar para casa ou até pedir pelo delivery? Esse lugar já existe e se chama Minutri, a mais nova rede de franquias brasileira de comida prática, saudável e pronta para o consumo.

Criada por um time de peso composto pelo ator e empresário Murilo Rosa, a modelo Fernanda Tavares e os grupos Monama e Kalaes, a Minutri chega para atender uma grande parte da população que busca saudabilidade. De acordo com o estudo da inglesa Dunnhumby, 79% dos brasileiros consideram saúde e nutrição prioridades em suas vidas e 89% afirmam entender a importância de consumir refeições balanceadas.

O casal Murilo Rosa e Fernanda Tavares também faz parte dessa população consciente, e, por isso, eles decidiram apostar na marca. “Resolvi empreender em algo que pode transformar de forma real a vida das pessoas”, revela o ator e sócio Minturi. “E eu me preocupo bastante com a qualidade dos alimentos que minha família consome. Por que não investir numa marca para ajudar todos?”, acrescenta Fernanda.

É por isso que a Minutri oferece um cardápio completo para todos os momentos do dia e também para todas as idades. São papinhas para bebês, comidinhas para crianças, refeições e snacks para adultos, delícias veganas e até uma linha especial para os pets. “Nossa comida é gostosa, bem temperada e suas combinações enaltecem todos os ingredientes”, conta Rafael Mendonça, sócio da Minutri.

O interessante é que todos os produtos Minutri são preparados com ingredientes saudáveis, como, carne e frango sem antibióticos, legumes selecionados e temperos naturais. Além disso, a marca prioriza os pequenos agricultores e usa um sistema de rastreabilidade para checar se realmente todos os ingredientes são de qualidade. O mix de produtos da loja também oferece alimentos orgânicos, “superfoods” e sucos naturais.

Graças ao processo de ultracongelamento, no qual a comida entra quente em um freezer especial e em duas horas sai congelada, os produtos Minutri não perdem nutrientes, sabor ou textura e duram até seis meses no freezer, tudo isso sem conservantes ou aditivos químicos. São comidas prontas para o consumo, com embalagens livre de PBA e sabor caseiro.  

“Além de saborosa, nossa comida também é prática porque a pessoa pode consumir na loja, levar para casa ou até pedir para entregar. A Minutri foi pensada para que a pessoa possa comer em qualquer momento, em qualquer lugar, sozinha e também acompanhada de gente querida. Tudo vai depender da rotina dela”, revela Rafael.  

As primeiras lojas Minutri do Brasil foram inauguradas na última semana de outubro em Marília, interior de São Paulo e Vila Velha, no Espírito Santo. Logo depois é a vez da capital paulista receber a unidade Moema e a unidade Tatuapé. E até o fim do ano, a Minutri também estará em Salvador (BA).