No dia 14 de junho é comemorado o Dia Internacional do Doador de Sangue. Por conta da data, a Mineiro Delivery, rede de franquia de alimentação, realizará uma campanha de doação de sangue para parceiros da rede, colaboradores e diretores da empresa.
Inicialmente, a campanha interna terá uma visita ao hemocentro mais próximo de cada loja para realizar a doação de sangue. De acordo com o sócio da rede, Dhionatan Paulino, a proposta da Mineiro Delivery visa conscientizar a população dos benefícios da doação de sangue para a sociedade. “Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), apenas 1,8% da população brasileira doa sangue e por isso gostaríamos de começar de dentro para fora da companhia para alertar aos pontos positivos da doação”, complementa Paulino.
Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), para atingir índices ideais de doação de sangue, seria necessário que de 3% a 5% da população de um país seja doadora. Caso algum parceiro não consiga participar in loco, a Mineiro Delivery disponibiliza uma chamada para alertar a doação. “O nosso mote da campanha é você sabia que doar seu sangue pode salvar até 4 vidas? Por isso, no Dia do Doador de Sangue, vá até o hemocentro mais próximo”, finaliza Paulino.