Minds Idiomas patrocina filme dos Mamonas Assassinas

Filme do grupo prestará homenagem e contará a história da banda

Em 1994, vindo de Guarulhos, zona metropolitana de São Paulo, os Mamonas Assassinas marcaram a geração dos anos 90, 2000 e até hoje, as suas músicas marcam os eventos sociais. A banda que antes do sucesso se chamava Utopia e fazia covers, juntou os amigos Dinho, Júlio Rasec, Samuel Reoli, Bento Hinoto e Sérgio Reoli. Como o jeito tradicional não estava rendendo muito sucesso, eles perceberam que as brincadeiras atraíam mais o público. Foi quando surgiu a ideia da mudança do perfil da banda.

De covers de rock n’roll eles passaram a misturar ritmos como brega, sertanejo, rap, pagode, música mexicana e claro, as letras satíricas que rapidamente caíram no gosto popular fazendo, a banda, ter várias participações em programas como Domingo Legal e Domingão do Faustão. Sempre com as letras engraçadas e o figurino extravagante, os meninos caíram no gosto popular e lançaram seu primeiro e único álbum. Hits como Pelados em Santos, Robocop Gay e Vira Vira, que até hoje estão presentes nas festas de família e nas comemorações.

No auge do sucesso, os Mamonas Assassinas estavam iniciando sua turnê pela América do Sul e, no dia 2 de março de 1996, sofreram um acidente fatal de avião na Serra da Cantareira. Deixando o país inteiro comovido com a fatalidade dos jovens que conquistaram o Brasil.

Em 2016, Carlos Lombardi, autor de sucessos como “Kubanacan”, escreveu o roteiro do filme e de uma minissérie sobre os meninos, contando a trajetória da banda. No final de 2019, a Ancine (Agência Nacional de Cinema) autorizou a captação de recursos através da Lei Rouanet para a produção. “Foi quando o projeto foi oferecido a nós, do Centro de Formação Minds Idiomas, e estudamos todas as propostas e decidimos fomentar o cinema brasileiro através do filme desses meninos que marcaram a nossa geração. Como fã de Mamonas, não poderíamos deixar de dar nosso apoio”, explica Leiza Oliveira, CEO do Centro de Formação Minds Idiomas.

Além de fomentar o cinema brasileiro, um dos motivos que levou a rede Minds English School a apoiar a produção do filme foi a trajetória dos jovens da banda. ” Os meninos do Mamonas mostraram que com criatividade e vontade se pode conseguir tudo. Esses são os valores que acreditamos e queremos passar aos nossos estudantes, de que com foco, determinação e criatividade para vencer a timidez poderão ser fluentes e conseguir crescer na carreira, fazer um intercâmbio ou qualquer outro sonho que eles tenham” enfatiza Augusto Jimenez, Diretor da rede Minds.

Segundo Renato Garcia, Diretor publicitário da rede Minds Idiomas, as gravações deveriam ser iniciadas em junho de 2020, porém com a crise trazida pelo coronavírus interromperam a pré-produção. “Estamos esperançosos que, este ano inicie novamente o projeto de pré-produção e, que no final do segundo semestre possamos ter acesso a essa história incrível do Mamonas”, finaliza Renato Garcia.