Milon inaugura sua 50ª unidade no Rio de Janeiro

Com sede em Santa Catarina, o Grupo Kyly inaugurou nesta segunda-feira (1º), no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, a 50ª loja Milon. Com 15 unidades próprias e 34 franqueadas, a Milon está presente atualmente em 16 Estados – entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco – e no Distrito Federal.

No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração francesa e por seu design contemporâneo, vestindo desde bebês até o tamanho 14, com um mix completo de roupas. Fabricados com tecidos e detalhes elaborados, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. As lojas próprias e franquias contam com um mix de produtos exclusivo que, além de confecções, inclui calçados e acessórios, oferecendo uma solução completa para o consumidor.

Em 2018, considerando todos os canais de vendas do Grupo Kyly, foram comercializadas cerca de 5 milhões de peças com a marca Milon. Para este ano, a empresa projeta um crescimento da marca em torno de 10% – maior parte deste percentual graças à abertura de novas unidades franqueadas e também à expansão das vendas para o Exterior. Hoje, o investimento inicial para a abertura de uma franquia da marca é de cerca de R$ 250 mil.

“A marca Milon vem ganhando relevância em todos os canais de distribuição em que atuamos: lojas multimarcas, lojas próprias, franquias Milon e e-commerce.”, afirma Claudinei Martins, Diretor Executivo Comercial e de Marketing do Grupo Kyly. “Enxergamos uma grande demanda por produtos de vestuário infantil que se encaixam na proposta da Milon, com boa qualidade, design contemporâneo e preço justo – como os nossos.”

Projeto de expansão

Uma das mais importantes indústrias do setor de moda infantil do Brasil, o Grupo Kyly pretende abrir um total de 22 unidades franqueadas da marca Milon em 2019.

Visando dar suporte à expansão comercial, o grupo está investindo R$ 40 milhões em novos maquinários, que ampliarão a capacidade produtiva de sua fábrica, em Pomerode (SC), no Vale do Itajaí, a cerca de 170 quilômetros de Florianópolis. Atualmente, a empresa conta com 1,8 mil funcionários e produz 18 milhões de peças por ano.

Incluindo as lojas próprias, as marcas Milon, Kyly, Nanai, Amora e Lemon estão presentes em 9 mil pontos de venda multimarcas em todo o Brasil.