Milon desembarca em Araraquara (SP) com a primeira operação destinada ao Varejo Infantil

Inauguração faz parte do plano para encerrar o ano com 110 unidades

Braço varejista da empresa de vestuário infantil, Grupo Kyly, a Milon amplia sua presença no Estado de São Paulo. A marca que conta com mais de 100 operações em funcionamento nos principais shopping centers do País, chega com a primeira loja em Araraquara, no interior paulista. Localizada no Shopping Jaraguá, a unidade abriu as portas em 13 de novembro e oferece aos moradores um ambiente exclusivo voltado ao universo das crianças. Ainda para 2023, a franquia planeja encerrar o ano com 110 lojas.

No mercado de franchising desde 2016, a rede de vestuário infantil com inspiração europeia vem crescendo a passos largos no setor. Até julho de 2023, a marca registou um incremento de 27% nas vendas, com base no mesmo período do ano passado, além de um Same Stores Sales de 10,6%. Por pertencer ao Grupo Kyly, maior indústria têxtil infantil do Brasil, a Milon conta com know-how de 38 anos de atuação no mercado em questão. Além disso está inserida em um segmento com diversas oportunidades de crescimento, já que o setor voltado às crianças requer sempre a renovação do guarda-roupa.

A operação conta com o portfólio completo de produtos da Milon, que inclui peças para o dia a dia e roupas para festas e batizados, por exemplo. Com um mix de itens que vai do recém-nascido ao tamanho 14, a rede inovou com a inclusão do tamanho 5. Após pesquisas realizadas, observou-se que as buscas por “roupa infantil tamanho 5” aumentaram 20% nos últimos dois anos. De acordo com Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, a empresa apostou na estratégia para atingir um público que busca por este tipo de opção, mas tem que lidar com a pouca variedade existente no mercado varejista.

“Este é um mercado pouco explorado e que representa cerca de 15% do varejo destinado aos pequenos. Com a inclusão desta grade, a Milon oferece um diferencial aos consumidores. Já com base na expansão da rede neste ano, conseguimos ingressar em cidades fora das principais capitais, proporcionando aos pais acesso a produtos de qualidade e bom custo-benefício. Estamos satisfeitos com os frutos colhidos em 2023 e esperamos continuar no mesmo ritmo para o próximo ano”, finaliza.