Milon aposta em conversão de loja para expansão via franquias em Minas Gerais

Rede inicia 2024 com mais uma operação franqueada na capital mineira

Visando aumentar ainda mais o número de unidades franqueadas, a Milon anuncia a conversão de uma loja própria para franquia. Localizada em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, a operação faz parte do plano estratégico da marca, que consiste na implantação de lojas próprias em diferentes shopping centers que, futuramente, quando estão mais maduras, são repassadas aos franqueados que ingressam na rede. Com produtos voltados para recém-nascidos até crianças que usam o tamanho 14, a Milon apresenta peças de vestuário com inspiração europeia, alto valor agregado, detalhes exclusivos e ótimo custo-benefício.

A administradora de empresas Débora Camila da Costa Almada assume sua primeira operação da Milon no Shopping BH Diamond. Franqueada há oito anos no ramo de chocolates, ela ingressa no negócio juntamente com a sócia, Rosalia. “Conheci a Milon procurando opções de roupas para a minha filha, por intermédio da minha sócia que já gerenciava uma loja de shopping de outra rede. Pensando em ter um negócio próprio, juntamos minha experiência de administração com a dela de gerenciamento e decidimos investir em uma operação da rede de vestuário infantil por meio de conversão. A unidade já está em funcionamento, com clientes fidelizados e um histórico de vendas promissor, fatores que auxiliam na gestão de compras e nas expectativas de retorno do investimento. Os desafios serão observar e montar um plano de ação para aumentar as vendas e captar novos clientes. Estamos muito felizes e esperamos um 2024 com bons resultados”, conta.

Para Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, detentor da Milon, essa estratégia amplia a atuação da marca por meio de franquias, um dos planos da empresa para 2024 e auxilia a ter cada vez menos unidades próprias em seu escopo. “Vemos esta estratégia como promissora dentro do segmento varejista, já que conseguimos nos manter em shopping centers que são de interesse para franqueadora e que contam com oportunidade para o varejo infantil, porém repassando o PDV para administração do franqueado. Para 2024, o plano é finalizar o ano com mais 15 unidades franqueadas e mais 15 lojas próprias que, futuramente, passarão pelo processo de conversão, atraindo ainda mais interessados pelo modelo de negócio para assumir mais operações, marcando presença nos principais shoppings do Brasil”, finaliza.