Criada em 2015 na capital de São Paulo, a Mil e Uma Sapatilhas, rede de franquias que comercializa sapatilhas para as classes C e D, amplia sua atuação no território brasileiro e inaugura dez novas unidades em Março. Estados do Sul, Sudeste e Centro Oeste foram contemplados com a expansão agressiva do negócio. Atualmente, a marca possui 77 lojas abertas e 80 com contratos firmados.
No estado do Rio de Janeiro foram inaugurados três estabelecimentos localizados em Bonsucesso, São Gonçalo e Campos dos Goytacazes. Já em Minas Gerais, o negócio abriu as portas nas cidades de Montes Claros, Sete Lagoas e Poços de Caldas. Em São Paulo, o bairro do Ipiranga foi contemplado com uma unidade da marca. A capital do Brasil também recebeu uma loja da rede de sapatilhas. Já na região Sul, Campina Grande do Sul, no Paraná, recebe o novo ponto da rede.
“O nosso modelo de negócio não precisa de grande investimento em estoque. Além disso, os produtos que comercializamos são de baixo custo, o que o torna atrativo. Os calçados variam de R$35 e R$75 e novos sapatos chegam nas lojas diariamente”, conta Renata Marcolino, sócia fundadora da Mil e Uma Sapatilhas.
De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising) o segmento de franquias teve um crescimento de 8% em 2017 em comparação com o ano passado. Já o setor de moda, na qual a Mil e Uma Sapatilha se enquadra, teve um aumento de 7% no faturamento.
Interessados em investir no negócio devem desembolsar R$ 92.490 mil. Para 2018, a rede pretende ultrapassar 130 unidades.