Há anos o setor de franchising se mostra estável e uma ótima opção para quem deseja empreender. Segundo dados da Pesquisa Trimestral de Desempenho feita pela Associação Brasileira de Franchising – ABF – só no primeiro trimestre deste ano, o faturamento atingiu o número de 41,464 bilhões de reais, o que significa um aumento de 7% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Ainda de acordo com a pesquisa, houve um crescimento de 2,5% na geração de empregos diretos no setor, hoje, são mais de 1.300.000 trabalhadores registrados. Segundo o presidente da ABF, André Friedheim, “a conjugação de unidades e empregos mostra mais uma vez o papel fundamental do setor na geração de postos formais”.
Dentre todos os segmentos presentes no setor, o de alimentação segue em constante crescimento se tornando tradicional e isso é comprovado uma vez que só nesse primeiro trimestre houve um aumento de 7,4% no número de unidades e 2,5% no faturamento.
As refeições prontas estão sempre em alta entre os adeptos da alimentação fora do lar e sabendo que o setor alimentício só tende a crescer, muitas pessoas passaram a investir nele como no caso dos amigos que fundaram o N1 Chicken, rede de franquias especializada em delivery de frango frito.
Só no primeiro semestre deste ano, a rede que é novata no setor de franchising, já inaugurou 14 unidades no país. Para Rafael Matos, sócio da rede, esse sucesso se dá devido ao modelo de negócio compacto e com alta rentabilidade. “Acertamos no modelo de negócio e na operação 100% delivery. Prova disso é que já possuímos 33 unidades comercializadas e nossos franqueados já possuem um faturamento médio mensal bruto de R$ 60 mil”, contabiliza Rafael Matos, sócio da rede.
As inaugurações se destacam pela chegada da marca a cidades e regiões nas quais ainda não havia presença da rede, como Juiz de Fora em Minas Gerais, Macaé, Cabo Frio e Jacarepaguá no Rio de Janeiro, Passo Fundo no Rio Grande do Sul e São José dos Campos em São Paulo, além de outras.
O N1 Chicken foi criado por um grupo de amigos que ficaram 5 anos de estudando o mercado. Em eles colocaram em prática em 2017 criando a unidade piloto, no ano seguinte iniciaram no franchising e, em menos de um ano, a rede já conta com 33 unidades comercializada.