Microfranquia Home Based estreia na Feira do Empreendedor para sedimentar a marca e gerar negócios

A Protect, microfranquia que pode ser operada home based por qualquer pessoa que deseja comandar o seu próprio negócio, participa pela primeira vez na sexta edição da Feira do Empreendedor do SEBRAE-SP, que acontece entre os dias 18 e 21 de fevereiro de 2017, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Ter a oportunidade de iniciar o próprio negócio com baixo investimento e estimativa de retorno dentro do período de 1 ano e meio pode parecer improvável. Mas não é! Essa é a proposta da protect, microfranquia de corretora de seguros que visa não só levar soluções de seguros sob medida aos empresários de menor porte, geralmente mal atendidos pelos players e produtos tradicionais, mas também oferecer outros produtos e serviços que os empresários naturalmente precisam, mas não sabem em quais fornecedores confiar.

Fundada em 2015 com o apoio da tradicional seguradora brasileira American Life, que tem 24 anos de mercado, a protect planeja ter 80 unidades franqueadas em operação até o final de 2017, totalizando um investimento na casa dos R$ 1,3 milhão.

Para se tornar franqueado, o investimento total é de R$ 36 mil, com taxa de franquia de R$ 16 mil já inclusa no total, retorno do investimento previsto para o período de 12 a 18 meses e faturamento mensal de R$ 15 mil a R$ 20 mil até o final do terceiro ano de atividades. Para isso, a protect reúne uma gama completa de seguros destinados aos micro e pequenos empresários. As soluções prometem revolucionar o segmento com valores ajustáveis para atender diferentes empresas e necessidades. Destaque para seguros em todos os ramos (seguros de vida, residencial, empresarial, fiança locatícia, auto, previdência privada, etc), benefícios (plano/seguro saúde, plano odontológico, saúde ocupacional, vale alimentação, vale refeição), ferramentas de financiamento (consórcios, financiamento de auto, crédito consignado, cartão de crédito), telefonia celular, alarme e monitoramento, entre outras soluções em contínua evolução e descoberta.

“Vale ressaltar que optamos pela expansão por meio do franchising, pois entendemos que somente um empreendedor poderia compreender e atender aos donos de micro e pequenas empresas em suas necessidades”, avalia Richard Freitas, sócio-diretor da protect. Nesta primeira fase de crescimento, o executivo aponta interesse especial por 26 cidades já estudadas e mapeadas. Neste grupo estão incluídas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Goiás.

Pela primeira vez no evento, a protect enxerga a Feira do Empreendedor do SEBRAE-SP como um excelente canal para sedimentar a sua marca e atrair interesse de investidores. “Estamos otimistas com nossa participação neste evento grandioso e com público seleto para nossa rede. Acreditamos que nosso modelo de negócio, com investimento reduzido, possa atrair interessados que querem apostar no seu próprio modelo de negócio”, comenta Freitas.

O executivo conta, ainda, que a franqueadora oferece aos franqueados ferramentas de Ensino a Distância (EAD), para ampliar conhecimentos e dicas de empreendedorismo e negócios, treinamento detalhado para que o franqueado se torne um verdadeiro especialista do setor e possa desenvolver uma boa argumentação de vendas; auxílio para desenhar toda a estratégia para traçar perfis de potenciais clientes e definir a melhor abordagem de vendas; suporte técnico e operacional para desenvolvimento de propostas, esclarecimento de dúvidas e consulta de preços; softwares de gestão e multicálculo para realização de cotações em apenas 5 minutos; além de supervisão da rede para auxiliar na busca contínua de qualidade nos processos e no atendimento aos clientes. A operação da franquia é totalmente online, o que facilita tanto a retirada de dúvidas quanto o atendimento e geração de orçamentos aos clientes.

“Buscamos pessoas que queiram trabalhar de forma séria, sejam comunicativas e dispostas a, efetivamente, estar a serviço dos clientes, nossa principal bandeira”, explica Freitas, que completa: “Nossa empresa tem como foco ser uma microfranquia B2B. Há um vasto mercado a ser trabalhado e as oportunidades são inúmeras. Se avaliarmos que existem mais de 9 milhões de micro e pequenas e outros 6,5 milhões de MEIs (microempreendedores individuais) no Brasil e que juntos elas são responsáveis por mais de 27% do PIB do país podemos chegar tranquilamente a essa conclusão. Quem se juntar a nós, provavelmente vai largar na frente”.

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