Microfranquia de complemento escolar está em busca de mais de 50 franqueados em todo país

A região Leste de São Paulo é um dos focos da Tutores, que oferece modelos de negócios com taxa de franquia a partir de R$ 15 mil

O segmento de serviços educacionais vem crescendo bastante. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor corresponde a 18% do total de redes de franquias no país. Já no comparativo da entidade por quantidade de unidades franqueadas em operação, são 15%. Em 2017 o setor cresceu 9,7% se destacando na pesquisa de desempenho do franchising.

Para quem pensa em abrir o próprio negócio, a demanda por reforço escolar é cada vez maior no Brasil, uma vez que o mau desempenho escolar é uma das maiores queixas entre pais e familiares. Segundo especialistas, os transtornos de aprendizagem afetam 6% das crianças em idade escolar no mundo. De acordo com o MEC, é crescente o número de alunos (em média, 25.43% por sala de aula) que apresentam algum tipo de dificuldade de aprendizagem – diagnosticada ou situacional.

Criada em 2007, a Tutores – voltada para o reforço escolar multidisciplinar, atende alunos que apresentam os mais diversos tipos de dificuldades de aprendizagem, desde falta de atenção, desmotivação nos estudos e dificuldade de aprender matérias como matemática e português, até aquelas diagnosticadas como transtornos de aprendizagem (educação especial e escola inclusiva), com diagnósticos clínicos, como TDAH, TDAH, Dislexia, entre outras comorbidades.

A rede oferece um caminho promissor aos empreendedores que buscam realizar o sonho de ter seu próprio negócio e também aos profissionais das áreas de Pedagogia, Psico-pedagogia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e correlatos a oportunidade de fazer um “upgrade” na carreira.

Com mais de 100 unidades em todo pais, a Tutores e está em busca de novos franqueados, sobretudo na região Leste de São Paulo, a expectativa é conquistar mais de 50 unidades em todo país até o final do ano. Seus modelos de negócios são baseados no tamanho das cidades e no número de habitantes e englobam investimentos com taxa de franquia a partir de R$ 15 mil.

Através de um programa que desenvolve bons hábitos de estudo, os alunos da Tutores são orientados à gerenciar seu tempo, reconhecer seu estilo de aprendizagem, organizar o material escolar, preparar-se para provas, entre outras técnicas.

Além do reforço escolar e da tutoria, a Tutores oferece cursos livres para o Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Superior, TCC e para a Melhor Idade. Também conta com cursos preparatórios para o Enem, vestibular e concursos